terça-feira

Acne: 4 Truques para Ajudar Você a Combatê-la


Antibióticos, isotretinoína, cremes ou qualquer outro método que você usa, você provavelmente sabe que existem muitos tratamentos disponíveis que eliminam a acne drasticamente. Mas todos estes tratamentos não são necessariamente a única solução para remover a acne.


Lave a pele com cuidado

Lavar a pele é essencial quando você tem uma pele propensa a acne. A lavagem permite a pele livrar-se de impurezas e evita a obstrução dos poros responsáveis pela acne. No entanto, a pele não pode ser limpa de qualquer maneira.

Em primeiro lugar, devemos evitar lavar a pele com muita frequência: a nossa pele é muito sensível. Quanto mais limpa, mais frágil se torna. Uma ou duas lavagens por dia são suficientes. Além disso, se sua pele é sensível, além de acne, é melhor você não usar limpadores muito agressivos.

Um dos pontos mais importantes a serem lembrados sobre a limpeza da pele, é que não é aconselhável lavar a pele com a água da torneira: muito cálcio e cloro presente na água da torneira, às vezes, pode deixar a pele seca.

Leia também: Tratamento para manchas de acne


Maquiagem: Use produtos não comedogênicos

Nós não pensamos frequentemente sobre isso, mas a maquiagem é um elemento importante na luta contra a acne. Na verdade, a maquiagem que você compra em supermercados, é muitas vezes ruim para a pele. Na maioria das vezes, ela não é feita para problemas relacionados com a pele e é comedogênica. Para aquelas que desejam esconder sua acne com maquiagem, é uma coisa ruim.

Se você quiser colocar base em seu rosto sem mostrar o seu acne, você deve escolher bem seu produto. É melhor para você optar por bases não-comedogênicas que dão o equilíbrio à pele propensa à acne.

Leia também: Como tratar e disfarçar poros dilatados

Beba bastante água

A água não tem gosto, e, no entanto, a água é o mais natural e melhor para os nossos corpos, e para a nossa pele.

Na verdade, a água potável ajuda a livrar o corpo de todas as toxinas que estão tentando sair, por exemplo, através de nossa pele. Beber refrigerante ou uma bebida adocicada é equivalente a encher nossos corpos com sujeira que só irá prejudicar a nossa pele e corpo.

Assim, entre os refrigerantes e a água, agora você sabe o que escolher.

Leia também: Acne x Verão

Poeira: é amiga da acne

Lençóis, travesseiros: tudo ao nosso redor está cheio de poeira e bactérias. Portanto, é necessário trocar muitas vezes sua cama. Isso permitirá que você reduza a inflamação que causa a acne.

Outro elemento muito importante que tendemos a esquecer: o teclado do computador! Ele facilmente pega poeira. E sabendo que o usamos diariamente, nossos dedos se encontram cheios de sujeira (o que certamente não vemos a olho nu!). Portanto, é necessário estar vigilante e limpá-lo regularmente.

Em geral, é melhor lavar as mãos se elas precisam entrar em contato com seu rosto, como antes de lavar o rosto. Para tomar as precauções máximas, carregue sempre com você um gel antibacteriano para as mãos ou lenços antibacterianos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Aprenda Receitas Naturais para Combater a Acne








O que fazer com a acne na fase adulta









Fontes:
- Natural News: Acne: 4 Tips To Help You Fight Against It
Natural News: Acne: Sure-fire Ways to Help Get Rid of This Frustrating and Pervasive Skin Issue
Natural News: Types of Acne and the Best Ingredient That is Suited for Your Skin
Natural News: Natural treatment options for common acne
Natural News: 10 Reasons You Should Drink Water Stored in Copper Pots

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...