sexta-feira

Estudo: Dieta Saudável Ligada a Cura da Depressão


Depois de ouvir sobre os horrores dos antidepressivos, ou experimentá-los pessoalmente, muitas pessoas procuram tratamentos alternativos que podem aliviar a depressão sem os efeitos colaterais. Desde um maior risco de suicídio à convulsões e interrupções do sono, para citar apenas alguns, é compreensível que algumas pessoas sintam que os riscos dessas drogas não valem a pena. Agora, um estudo randomizado mostrou que as pessoas que sofrem de depressão moderada à grave podem se sentir melhores simplesmente por comer alimentos mais saudáveis. Esta é notícia maravilhosa para os que sofrem com a depressão, não porque somente comer saudável não têm nenhum efeito secundário adverso, mas realça realmente sua saúde em outras maneiras, também, tornando-los uma solução ideal.


Pode ser difícil de acreditar que a resposta para a depressão possa ser tão simples, mas muitos de nós experimentamos essa névoa lenta após uma refeição pesada e pouco saudável. Portanto, é lógico que comer saudável pode realmente ter o efeito oposto, e isso é exatamente o que um estudo recente publicado pela BMC Medicine encontrou.

O estudo envolveu 67 voluntários que tinham depressão que variavam em intensidade de moderada a grave. Todos eles tinham dietas que eram caracterizadas como pobres antes do início do estudo. Metade dos participantes foi aleatoriamente designada para um grupo que passou por sessões regulares com um nutricionista ao longo de 12 semanas para ajudá-los a seguir uma versão modificada da dieta mediterrânea.

O outro grupo passou por sessões de apoio social para o mesmo número de horas, durante o qual eles falaram sobre o que quer que estivesse acontecendo em suas mentes. Após o estudo chegar ao fim, as pessoas no grupo da dieta mediterrânica tinha notado uma melhoria significativa em seus níveis de depressão, com 32 por cento deles achando que seus sintomas estavam inteiramente em remissão; Apenas 8% do grupo de controle pôde dizer o mesmo.

A evidência está acumulando-se de que a dieta mediterrânea é boa para o seu corpo, bem como sua mente. Esta dieta é rica em alimentos, como frutas e vegetais orgânicos, azeite e grãos integrais. Os voluntários no estudo consumiram uma versão modificada da dieta que também incluía nozes e legumes. As castanhas de caju, que são ricas em triptofano, foram mostradas para ajudar com a regulação do humor e diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade. A dieta é baixa em carne, e consumo de produtos lácteos, e o álcool é moderado.

Não se sabe exatamente por que esses alimentos podem aliviar a depressão, mas acredita-se que os efeitos da dieta sobre a inflamação e as bactérias intestinais desempenhou um papel. Um recente estudo descobriu que aqueles que experienciam inflamação, têm uma maior probabilidade de depressão do que as pessoas com sistemas imunológicos mais saudáveis.

Outras pesquisas mostraram que as pessoas que sofrem de problemas de saúde mental são muitas vezes mais desnutridas do que o resto da população. Especialistas dizem que uma dieta que é rica em azeite pode aumentar a quantidade de serotonina disponível para o cérebro, a qual também
é como muitos antidepressivos funcionam.

Um estudo anterior da Espanha que foi publicado no Journal of American Medical Association, descobriu que depois de fazer ajustes para uma série de fatores de risco de depressão, como número de crianças, estado civil, hábitos de vida e traços de personalidade, as pessoas que seguiram a dieta mediterrânea o mais estreitamente, observou um risco 30 por cento menor de depressão do que as pessoas que não aderiram à dieta.

A dieta também está ligada a um menor risco de câncer e doenças cardíacas, então não há realmente nenhuma razão para não adotar esta forma saudável de comer, se você quiser aumentar a sua saúde e seu bem-estar. Para aqueles que sofrem de depressão, isso poderia fazer toda a diferença no mundo.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


O que Acontece com seu Corpo Quando Você Come Quiabo







8 Melhores Tratamentos Naturais para Hipotireoidismo que Realmente Funcionam






Fontes:
- Natural News: Study: Healthy diet linked to curing depression
- Vocativ: A Good Diet Helps People Recover From Depression
- Natural News: Mediterranean Diet Prevents Depression
- Natural News: If you or a loved one is taking Prozac, consider switching to cashews instead (yes, cashews!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...