sexta-feira

Saiba quem é Sarah Burton


Catherine Middleton
escolheu um vestido de noiva assinado por Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen, para o casamento com o Príncipe William.

"Foi uma experiência para a vida, trabalhar com Catherine Middleton para criar seu vestido de casamento. Foi uma honra ter sido convidada e estou muito orgulhosa do que nós e a equipe da grife Alexander McQueen criamos. O vestido representa o melhor do artesanato britânico", afirmou a designer em comunicado publicado no site da Harper's Bazaar.

Nascida e criada em Manchester ao lado de quatro irmãos, Sarah conquistou seu primeiro diploma de arte na Manchester Polytechnic, antes de se mudar para Londres e estudar moda na Central St. Martins -uma das mais conceituadas escolas do ramo no mundo.

Trabalhou com o estilista inglês Alexander McQueen desde 1996, período em que ainda estudava e, após a trágica morte por suicídio do costureiro, assumiu, aos 35 anos, o cargo de diretora criativa da marca (em maio de 2010).

O legado de ter trabalhado ao lado do homem considerado um dos verdadeiros gênios da moda logo apareceu: em apenas duas temporadas , Sarah demonstrou domínio de criação e capacidade de manter o espírito inovador de McQueen nas roupas.

Atualmente, a estilista vive em St Johns Wood ao lado de seu marido, o fotógrafo David Burton.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...