quinta-feira

Olhos esfumados de Julia Roberts


A atriz Julia Roberts é linda até nos momentos em que dispensa corretivos, bases e pós-compactos. Mas não tem como negar que uma bela maquiagem faz toda a diferença, deixando a bela perfeita.

Selecionamos esse look sofisticadíssimo em que ela aparece como garota-propaganda da Lancôme para ensinar o passo a passo. Como você pode ver pela foto, os olhos foram bem valorizados com sombra preta esfumada bem forte e todo o resto da make está em tons de nude.


Pele
É preciso deixá-la bem corrigida, mas sem exagero ou excessos. Para isso, em primeiro lugar, lave o rosto e limpe-o com um bom tônico. Depois, use um pouco de hidratante ou um primer para manter a make up mais firme e dar um efeito mais natural.

A próxima etapa é a base do mesmo tom da pele. É fundamental ficar atenta ao tom do colo e do pescoço para a base não deixar seu rosto contrastante com essa região. Use uma base bem leve (fluida) para não ficar com a cútis carregada. “Passe o corretivo apenas onde for necessário”. “Como vamos trabalhar o olho esfumado de preto, deixe para corrigir a olheira por último”.

Sobrancelha
A sobrancelha deve ser corrigida discretamente com um pincel chanfrado e uma sombra marrom. “Prefira tons mais frios e não aquele marrom quente tipo telha. Assim, você não fica avermelhada”.

Olhos
Na parte interna dos olhos, deve-se aplicar um iluminador em tom claro perolado para dar um efeito de luz e de contraste com o preto esfumado. Com um pincel para esfumar, coloque a sombra preta de leve na outra parte da pálpebra dos olhos, rente aos cílios, e esfume para cima e um pouco para os lados. “Só assim se consegue dar esse efeito do olho mais puxado”. “Leveza na mão é bem importante nessa hora, por isso vamos colocando a sombra preta aos poucos e intensificando de acordo com o efeito que você queira dar”.

O próximo passo é passar o lápis preto dentro dos olhos e, em seguida, com um pincel mais fino, dar uma esfumadinha com sombra preta embaixo dos olhos, bem rente aos cílios de baixo em direção à parte externa dos olhos. Em seguida, aplique máscara nos cílios superiores e inferiores.

Minha dica é passar máscara de cílios antes de todo esse processo nos olhos para não borrar depois o que já foi feito. Depois, é só limpar embaixo dos olhos (com demaquilante) caso tenha caído restos e pigmentos do esfumado”.

Bochechas e boca
A dica nesta etapa é apostar em um blush tom de pele, no máximo um bronze. “Escolha um que seja dois tons acima de sua pele e deixe um pouco marcado de fora para dentro, sem exagero”. Já para a boca, um batom nude, com textura seca, é ideal.

Acabamento
Por último, tire o excesso de brilho com um pó translúcido, aquele que é bem mais leve e não vai interferir no tom de sua pele já corrigida. “O pó só deve ser usado para tirar o excesso do brilho e deixar a pele um pouco mais opaca, mas não pesada”.

Essa make é linda e extremamente sofisticada. Ela é uma ótima opção para uma festa ou ocasião importante mo período da noite. Para o dia, fica carregada demais”.

Um comentário:

Elaine Lobato disse...

Primeira vez no seu blog! Amei a dica da maquiagem , irei voltar aqui numa ocasião especial!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...