quinta-feira

Como compor diferentes looks com camisas

Saia longa com camisa são hits para inverno e verão 2012


A camisa é uma peça que está sempre em alta, além de ser versátil e ter diversos estilos. Nesse inverno e no próximo verão, aposte na peça, que é curinga e nos permite criar produções democráticas, clássicas, despojadas, boho chic, estilo rock e contemporâneas. Como o item é must have no closet feminino, nós vamos dar algumas dicas de como usá-lo.

As camisas podem ser de seda, tricoline, jeans, xadrez, listradas, tecidos transparentes e finos. Para essa estação, a peça deve ser usada de maneiras mais despojadas para fugir de um look convencional e careta. Apesar das camisas serem elementos "sérios", que passam uma certa credibilidade, elas devem agora compor looks mais atuais, contemporâneos, sofisticados e descolados.

Para um look mais despojado, aposte na camisa xadrez e jeans. A peça em jeans pode compor um look boho chic ou romântico com shorts, jeans, vestidos floridos, vestidos leves e saias longas que dominam o inverno e verão 2012. As opções de camisas jeans com os vestidos mais leves, floridos ou as saias longas trazem para o inverno uma sensação visual de leveza, portanto aposte nessa combinação. Para dar um charme no visual e deixá-lo delicado, amarre a camisa jeans como sobreposição de outra peça. Se estiver frio, aposte em cardigãs de tons neutros.

A camisa xadrez deve estar pesente em seu armário para produções mais descoladas e com muita atitude. Ela pode ser usada aberta, fechada, como vestido, como sobreposição de regatas e camisetas, por baixo de jaquetas jeans ou de couro, amarradas e como vestidos. Aposte também em jeans, shorts, calças e saias de couro (que ficam incríveis com o xadrez), saias longas para um look descolado e atual, vestidos mais ajustados e neutros, shorts e saias jeans.

As camisas básicas de tricoline, seda e tecidos finos podem ser usadas com qualquer produção e isso depende da imagem de moda final que você deseja criar. Para looks mais comportados e contemporâneos, aposte em camisas com saias de cintura no lugar, shorts jeans ou couro e calças de alfaiataria. Para deixar seu look charmoso, coloque a camisa sempre para dentro da calça.

Para looks mais sérios e tradicionais, use camisas fechadas por dentro de calças de alfaiataria ou mesmo jeans, com marcação de cinto. Você também pode optar por um modelo um pouco mais contemporâneo, apostando em camisa para fora da calça. Nesse caso as calças de couro e jeans seguram melhor essa produção.

As camisada lisas usadas como sobreposição de camisetas e regatas são muito versáteis e ideais para áreas de trabalho informais. Aposte na opção da camisa amarradinha que está super em alta e deixe seu look mais charmoso e romântico.

Para dias mais frios, use a sobreposição de jaquetas, suéter e cardigãs que deixam a produção mais quentinha e cheia de estilo.

Camisa com laço deixa qualquer look charmoso


Camisa militar sobreponde blusas delicadas, camisa xadrez sobrepondo vestidos e camisa jeans usada como vestido são hits da temporada



Camisas por dentro de saias e shorts dão um ar comportado e contemporâneo ao look


Camisas soltas com shorts e biker boots deixam o look despojado


Camisa xadrez e jeans com sobreposição de jaquetas de couro são must have para o inverno


Camisas com jeans, calça de alfaiataria e como sobreposição de regatas e camisetas são as apostas certas para a estação


Camisas com tecidos finos por dentro de calças e shorts deixam o look mais sofisticado


Camisas de tecido fino para dentro de calças de alfaiataria são ótimas opcões para ambientes de trabalho. O shorts e a saia de couro também são ótimos para a produção

Cardigãs sobrepondo camisas são ótimas opções para os dias mais frios nesse inverno


Aposte em sueters nessa estação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...