sábado

Estilo de Lady Gaga é para esconder sintomas da doença de lúpus, diz jornalista


O estilo excêntrico e exagerado de Lady Gaga não serve apenas para que ela chame atenção. É que, segundo o jornalista Ian Halperin, que está escrevendo uma biografia sobre a cantora, o excesso de maquiagem e o uso de diversas perucas têm uma outra explicação: é para disfarçar os sintomas da doença de lúpus. Segundo Halperin, os cabelos de Gaga estão caindo e ela está coberta de manchas vermelhas e ambos são efeitos do problema de saúde dela.

Gaga afirmou ter lúpus em 2010. A doença, na qual os anticorpos atacam o próprio organismo, é rara e tem causas desconhecidas. Ela pode se manifestar de várias formas: alterações na pele até lesões de órgãos internos.


Como as causas são desconhecidas, a doença não tem cura, mas segundo especialistas é possível controlá-la. Uma das recomendações é evitar a exposição ao sol, já que a radiação pode provocar manchas e bolhas na pele. É importante que quem tenha caso de lúpus na família, fique atento e procure um médico, já que a doença é genética.

Outro problema apontado pelo jornalista é que a cantora é obcecada pelo peso e de acordo com pessoas que trabalharam com ela durante sua turnê, ela passa semanas comendo muito pouco e fica se olhando no espelho de forma doentia, analisando e criticando o seu corpo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...