terça-feira

Novo capuccino promete prevenir rugas e melhorar a textura da pele


Nada como um capuccino para aquecer o frio desse inverno, mas já pensou poder aliar o sabor dessa bebida ao benefício de prevenir rugas? Pois essa novidade já existe e foi lançada recentemente durante o 6º Congresso Internacional Consulfarma de Cosméticos e Farmácia. Trata-se de um capuccino antirrugas, que tem a formulação enriquecida com silício orgânico, um elemento importante para fornecer e estimular a produção de colágeno e elastina.

Depois dos 30 anos, as pessoas perdem naturalmente a capacidade de absorver silício a partir da alimentação, por isso é importante suplementar. Quanto mais a pessoa envelhce, mais carente fica de silício. Por conta disso, o recomendado para quem tem entre 30 e 40 anos é consumir um sachê do capuccino antirrugas por dia, já quem passou dos 40, deve aumentar a dose para dois. A bebida deve ser feita com água ou leite quente, como se prepara o capuccino tradicional e a novidade pode ser encontrada em farmácias de manipulação.



Outra novidade que chamou atenção dos frequentadores do Congresso foram as cápsulas de caviar, que também foram lançadas na ocasião, e servem para melhorar a aparência e textura da pele.

Mika Yamaguchi, Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, empresa que traz a novidade, explica que o produto atua no tratamento da pele devido à presença de fosfolipídios e proteínas que formam uma barreira epidérmica, mantendo a membrana celular íntegra e hidratada. “Em função da ação destas substâncias, há produção de colágeno e elastina, o que proporciona melhora das rugas, flacidez, brilho, hidratação da pele", explica.

Maurício Pupo completa dizendo que o caviar é fonte de ômega 3, importante para combater radicais livres, hidratar e melhorar a textura da pele. Segundo ele, o recomendado é que as pessoas com mais de 25 anos consumam uma cápsula por dia, enquanto quem tem mais de 35, deve tomar duas. Essa novidade também pode ser encontrada em farmácias de manipulação.



Pimenta que emagrece

Um novo suplemento alimentar em cápsula à base de pimenta vermelha também foi lançado no evento. A novidade serve para reduzir o apetite e, consequentemente, perder peso.

A substância capsaicina, presente na pimenta vermelha, reduz o apetite e acelera o metabolismo. O ideal é consumir duas cápsulas por dia e uma dica do especialista é combinar o consumo dessas cápsulas com a cafeína. É que enquanto o extrato de pimenta reduz o apetite, a cafeína estimula a lipólise, que é a queima de gordura. É indicado consumir as cápsulas antes das refeições e tomar uma xícara de café depois de comer. A novidade também pode ser encontrada em farmácias de manipulação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...