sábado

O incrível mundo das unhas decoradas


Elas são incríveis e, muitas vezes, até estranhas. Sucesso no Japão, a chamada Nail Art pega carona na febre dos esmaltes e ganha espaço entre as brasileiras.

Trabalhadas artesanalmente por meio de diversas técnicas, as unhas ganham cores e formas variadas. As mais extravagantes são desenvolvidas para concursos ou entre grupos de profissionais. Para o dia a dia, algo discreto, como apliques em um dedo só. Outra opção é o carimbo, que não requer muita prática, basta pressioná-lo sobre o esmalte para fixar um desenho.


Criar unhas decoradas não é fácil, a preparação chega a durar horas. O preço varia entre R$5 e R$140, cada uma. Produtos como cristais, joias e pedrarias encarecem o valor final – que sobe ainda mais se a arte for feita em unhas postiças de gel ou acrílico.

Para todos os gostos

Há espaço para todos os gostos no incrível mundo da Nail Art.

No entanto, as criações mais variadas vêm do Japão. No próximo mês, o Ásia Nail Festival, expressivo evento do setor, deve surpreender com novidades malucas. Por aqui, a feira de beleza Hair Brasil destaca os profissionais mais criativos. Concursos informais em fóruns na internet também são comuns e revelam nomes promissores.

Um comentário:

Coisas de menina mulher disse...

Super diferentes e fofos
http://coisasdemulhermenina.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...