domingo

Tendências jeans para o inverno 2012



Para apresentar as suas apostas de jeanswear, a Canatiba Têxtil realizou nesta quinta-feira (18.08), o evento Road Show 2012. No encontro, a pesquisadora de moda Bia Aidar e o consultor Ricardo Batista apontaram as tendências de jeans para o inverno do próximo ano. Muitas delas estão alinhadas com as que foram mostradas por outra especialista em jeans, a Vicunha no mês passado:


Vintage
Décadas de 1920, 1930 e 1940 ainda são referência. Para as mulheres, camisas com cintura deslocada, vestidos-casaco, pregas nas calças e peças com recortes de alfaiataria. Para os homens, coletes justos, destaque para as barras e golar, que podem ganhar cores e lavagens diferentes. Os detalhes também ganham força e aparecem em estampas ou aplicações com ares de Art Déco.


Barroco rocker
A influência do rococó e dos períodos Eduardiano e Elisabetano aparecem misturados com uma pegada rocker. Entram na lista os acabamentos trançados, como espartilhos nas laterais das calças e em outras peças, como jaquetas e camisas. Brasões, insígnias militares, jaquetinhas e jeans com cara de couro também são uma aposta.


Pop
As formas geométricas, a influência da escola Bauhaus (aposta na estamparia também) e as linhas minimalistas também estão na lista de tendências. Destaque para os colarinhos menores, as formas arredondadas e limpas, muitas vezes com abotoamentos escondidos.


Country
Espaço para o jeans rústico, com tons de terra - do cáqui ao verde militar. As jaquetas masculinas e femininas podem ter acabamento com pelúcia, matelassê ou abotoamento nos tornozelos das calças.


Grunge
O movimento que faz 20 anos em 2011 também traz de volta - além do já esperado xadrez em detalhes de calças e blusa -, acabamentos destruídos, detalhes esportivos, como cotoveleiras e joelheiras e lavagens com toques que lembram borrifadas de spray e grafite. Nesse caso, os shapes são maiores e mais alongados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...