terça-feira

Tratamento para acabar com as olheiras


Basta uma noite maldormida para levantar parecendo um panda: as olheiras tomam conta da região dos olhos, detonam o visual e ainda denunciam o cansaço. A falta de sono pode até ser um dos motivos para que elas apareçam, mas é o menos relevante. A verdade é que o problema está bem mais embaixo. Aqui, nós contamos porque e como minimizar essas bolsas que se formam ao redor dos olhos. A olheira, aquela hiperpigmentação abaixo dos olhos, nada mais é do que um desvio estético da normalidade. O que acontece é que a pele da pálpebra inferior é muito fina e por conta disso conseguimos enxergar por transparência o acúmulo de melanina e vasinhos dessa região.

No caso de noites maldormidas, as olheiras aparecem porque a pessoas não fizeram o repouso necessário e os vasos que fazem drenagem no local ficam congestionados. Está aí o motivo do inchaço. Mas essas "olheiras do dia seguinte" são mais simples de disfarçar. Basta fazer compressas com chá de camomila gelado, que tem ação calmante. Lembrando que a tática do chá, resolve por aproximadamente 4 horas no máximo, após este período, as olheiras voltam ao normal. oOtra opção, são rodelas de pepino geladas, que contraem os vasos dilatados e estimulam a drenagem. O ideal é deixar a compressa ou a rodela de pepino por, no máximo, 20 minutos. Outra solução é passar cremes hidratantes na região, que tenham boa espalhabilidade e massagear. A dica é procurar produtos que tenham vitamina C e E.

Já aquelas pessoas que têm olheiras constantes e se incomodam muito com isso, a opção é recorrer a tratamentos como laser luz pulsada ou preenchimento com ácido hialurônico. A diferença é que o laser tira o pigmento, a cor escura. Já o preenchimento com ácido hialurônico 'levanta a pele', ou seja, aumenta a espessura da pele dessa região abaixo dos olhos, que é transparente", explica Fabiana, que cpmpleta que para olheira mais depressiva, é recomendado fazer o preenchimento e para olheiras mais pigmentadas, o laser.

É importante frisar que nenhum dos tratamentos resolvem 100% o problema. Mas ambos melhoram cerca de 70 a 80% as olheiras. E elas podem voltar. O que vai determinar o retorno é a pré-disposição genética. Os efeitos do preenchimento duram cerca de um ano e do laser, de 6 a 8 meses.

Dica: para potencializar o efeito e otimizar os resultados, o ideal é combinar tratamento, com cremes que minimizem o problema e boas horas de sono, no caso das olheiras constantes. Uma boa maquiagem também costuma disfarçar bem o problema. Se o seu caso for a "olheira do dia seguinte", invista em um bom corretivo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...