segunda-feira

Como se livrar dos pelos


A eliminação da penugem corporal é um recurso bastante utilizado pelas mulheres, mas os homens – especialmente os atletas e os mais vaidosos – vêm aderindo de forma crescente ao método. As regiões do corpo mais depiladas pelo público feminino são a perna, a virilha, o buço e axilas. Já os homens, querem se ver livres de pelos nas costas, peitoral e nas áreas próximas à barba e pescoço.

Não são apenas os homens que se apropriaram de ferramentas de beleza que eram originalmente do “universo rosa-choque”. As mulheres também usam as lâminas de barbear do cenário masculino para conterem o crescimento dos pêlos, em um evento de última hora, por exemplo ou por simplesmente preferirem assim.

Depilar com a lâmina é rápido, mas os pelos não são arrancados pela raiz e, sim, rentes à pele. Por isso, as mais sensíveis podem ficar irritadas e os pêlos voltam a crescer em um a três dias.

Existem ainda outros produtos, à venda em farmácias, como cremes com componentes químicos. Espalhados pelo corpo com uma espátula, os chumaços indesejáveis caem, mas, em menos de uma semana, voltam a incomodar como com a lâmina. Também há folhas com ceras, para auto-depilação, cujo método é o mesmo das ceras dos salões de estética. Mornas e quentes (para peles delicadas ou com problemas circulatórios) ou frias (ideais para quem tem vasos nas pernas, uma vez que não fomenta a dilatação das veias), elas são o procedimento mais procurado no Brasil, juntamente com o roll-on, uma espécie de tubo, com cera descartável. Atenção, nesse caso, para as condições de higiene no local de depilação.

Eficiente, a extração das pilosidades via feixes de luz emitida por laser é quase definitiva. Em cinco a oito sessões - uma por mês é o limite a ser respeitado -, o laser absorve e destrói a raiz dos fios, que podem demorar cinco anos para crescerem. Depilação definitiva por completo ainda não existe. Este método evita pelos encravados e irritações causadas pelos outros métodos. Como está se popularizando, até o preço está ficando bom. Fora isso, a dor era outra reclamação, mas os novos aparelhos gelam o local e deixam a dor mínima.

Aparelhos elétricos de arranque, que funcionam como uma pinça, podem ser uma outra possibilidade de depilação, além de sondas eletromagnéticas (via emissão de ondas eletromagnéticas). Descubra o sistema que mais se adapta ao seu organismo, esfolie sua pele para prepará-la para depilar e bom verão! Só mais uma dica: para aqueles pêlos que não atrapalham, cremes descolorantes podem dar o realce, se passados ao sol (lembre-se de usar também protetor solar!). Sobre pêlos encravados, não desanime. É natural o pêlo encravar um pouquinho. Geralmente, quanto mais freqüente a depilação que você fizer, menos possibilidade há de encravar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...