terça-feira

Os estilos das personagens de Fina Estampa



A nova novela da Globo, Fina Estampa, que estreou na emissora há duas semanas, tem um mix bem variados de estilos entre as principais personagens. Tem a patricinha vintage, vivida por Adriana Biroli; a it girl, interpretada por Milena Toscano; a perua, vivida por Christiane Torloni; a estilista fashion, interpretada por Julia Lemertz; a garota romântica e delicada, vivida por Sophie Charlotte e a hippie, interpretada por Totia Meireles. Confira as peças e apostas que caracterizam esses estilos e veja com qual persongame você mais se identifica.

Os looks das personagens é montado pelos figurinistas Beth Filipecki e Renaldo Machado. Todas elas ditam tendências de moda de verão e o curioso é que todas usam sandálias, os modelos que serão hits de primavera e verão.

Christiane Torloni (Teresa) é a protagonista da trama e tem um estilo bem extravagante. Ela é vaidosa, chamativa e tem sua elegância particular. As peças usadas pela personagem são marcadas por decotes (todas suas roupas na novela têm decotes), saias lápis, fendas e peças que evidenciam as curvas. As principais cores usadas por Teresa são pretos e tons chamativos como verdes, vermelho e laranjas. Nos pés, a personagem aposta em sandálias de salto muito elegantes. Seus acessórios são em maioria dourados, maxis e ela adora correntes.

Adriana Biroli (Patrícia) vive a patricinha vintage que é filha de Teresa. A personagem usa sempre looks delicados com ar romântico e fashion, que traduzem sua personalidade feminina. Seus looks são bem neutros e, por vezes, mesclam tons rosados com as tonalidades neutras. A personagem já ditou a tendência do crochê, que é hit de verão. Seu estilo retrô e contemporâneo é marcado por rendas, cetim, crochê, camisas transparentes, jeans claro, sobreposição de camisas com tops bordados e com texturas, e acessórios de tons castor, outra tendência forte de verão.

Sophie Charlotte (Amália) é uma garota com uma beleza natural. Essa naturalidade também aparece em seus looks através de seu estilo campestre e romântico. Ela aposta em tendências de verão e imprime em seu figurino uma imagem delicada, trazendo o universo do campo para a cidade. Seu estilo é marcado por cardigãs, vestidos flúidos, florais e tons pastéis.

Milena Toscano (Vanessa) interpreta um it girl, que ama as tendências e o que há de mais moderno. Seu estilo contemporâneo é marcado por referências oitentistas, além de mesclar sensualidade e estilo em sua imagem. As principais características de suas peças são estampas de bolinhas, listrados, mini vestidos, mini saias, jeans estonados, cores vivas e neutras. As sandálias da personagem são incríveis e o modelo mais famoso no tom castor e com cadarço foi feito esclusivamente para ela. Aposte nesse estilo que reúne atualidade em looks e tendências.

Julia Lemertz (Esther) vive uma estilista judia que tem muito estilo. A personagem usa referências da década de 20 (inspiração dos figurinistas para criarem o estilo da personagem) e peças amplas com riqueza de técnicas de moulage. As principais peças usadas por ela são os mantôs, túnicas, capuzes, peças com brilho e peças desconstruídas. A personagem aposta em tons neutros, metálicos e escuros. Nos pés, ela aposta em flats (hits de primavera de verão) e seu visual é fashion e cheio de referências atuais.

Totia Meireles (Zambeze) tem um estilo hippie e despojado. A personagem adora tons azuis, alaranjados e o branco (que é o tom da estação). Ela usa tecidos orgânicos como algodões e voil, os tecidos tem tingimentos naturais. Ela ama manchados, florais, e lenços amarrados no corpo e cabelo. Seu estilo místico é marcado por amarrações, sobreposições de estampas delicadas e flores no cabelo.




Christiane Torloni interpreta um perua com alma de diva, que ama decotes e curvas em evidência


A personagem Patrícia tem estilo vintage e dita a tendência mais importante de verão (o crochê)


A personagem de Adriana Biroli encara o estilo vintage


Caio Castro e Adriana Biroli como Patrícia


Patrícia (Adriana Biroli) com o estilo retrô


Patrícia aposta em rendas e cetim


Sophie Charlotte interpreta Amália na novela Fina Estampa


Amália tem o estilo marcado por florais, cardigãs e tons pastéis


Sophie Charlotte vive Amália, uma garota com estilo romântico e feminino


Vanessa (Milena Toscano)


Vanessa (Milena Tosacano) e Teresa (Christiane Torloni)


Milena Toscano como Vanessa

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro a Sophie Charlotte ela é muito bonita!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...