sexta-feira

Ideias de penteados para formaturas


Chegou a temporada de formaturas e festas de final de ano. Vestido e sandália escolhidos, maquiagem definida, mas e o penteado? É sempre uma dúvida decidir o que fazer com os cabelos, certo?

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é o estilo da mulher. Não adianta querer transformar uma cliente moderna em clássica (ou vice-versa). Estilo é pessoal e intransferível. Considerando isso, bom senso na escolha do modelo é fundamental.


O desenho do vestido também conta muito. Não é ideal misturar cabelo com tecido, temos que equilibrar. Se o vestido deixa os ombros expostos, valem os fios soltos e semi-presos ou trançados de lateral. Se os ombros estiverem cobertos de tecido, seja uma gola alta, mangas, boleros ou uma cava americana, o ideal é prender. O tecido interfere na beleza do penteado e pode desestruturar os fios, tirando o acabamento, o brilho, o aspecto de recém penteado, além de pesar no visual.

Os penteados clássicos são os mais pedidos nos salões de beleza, que tem como característica o alinhamento dos fios, o aspecto correto, perfeitamente direcionado. Esses são ideais para as mulheres clássicas, que não abrem mão desse ar tradicional.

Para as mais modernas, penteados desestruturados, com fios mais desconexos são boas apostas. “Em alta no momento, sem dúvidas, estão os coques descontraídos, em especial os baixos, que dão esse toque sofisticado, sem perder a suavidade e desenho dos fios”, conta Persil.

Muitos penteados vão da praia ao tapete vermelho. Horários de cerimônias não influenciam na escolha, mas interferências climáticas podem fazer com que alguns modelos sejam mais adequados que outros. No verão ou em horários quentes do dia, o mais conveniente é prender.

Não só as noivas e debutantes, mas o mundo fashion das celebridades descobriu o penteado com ar de naturalidade. Os looks despojados são sucesso absoluto nas passarelas e telinhas. Do rabo de cavalo aos coques, mulheres permitem os fios desalinhados, muitas vezes assimétricos. Aposte!

Confira o ranking dos penteados mais pedidos no Persil & Co., salão de Paulo Persil:

1 – Coque Baixo Descontraído
2 – Semi-Preso
3 – Trança Romana
4 – Coque Grego
5 – Trançado de Lateral

Serviço:
PERSIL & CO.

PERSIL BEAUTY EXPRESS
Al. Casa Branca, 720, Jardim Paulista, São Paulo – SP.
(11) 3081 1068 (11) 3088 4832
www.persil-co.com.br


A trança romana é uma das opções mais pedidas nos salões


...assim como o coque grego, muito sofisticado


O trançado lateral também é lindo e pode ser usado como opção de penteado


Opção de penteado semi preso


Mais uma opção de look semi preso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...