segunda-feira

Tendência verão: vestidos e saias peplum


Os vestidos e saias peplum, aqueles modelos caracterizados por uma segunda saia anexada entre a altura da cintura e a curva do quadril, estão em alta nesta temporada de verão. Estilistas internacionais e celebridades como Reese Witherspon, Emma Stone, Sabrina Sato, Victoria Beckham, Blake Lively e Liv Tyler, têm apostado com frquência na peça.

As saias peplum surgiram na moda nas dédadas de 40 e 50 e podem ser de modelos variados: é que a "mini saia" pode ser aplicada ao longo de toda a modelagem da base da peça, ter de uma a duas camadas, ser aplicada de um lado só ou apenas nas laterais da peça.


Os modelos peplum são sofisticados e ideais para mulheres magras, por ter volume e favorecer a silhueta slim, harmonizando a proporção do tipo de corpo.

As mulheres com curvas também devem apostar na tendência que valoriza as formas do corpo por conta da saia seca com detalhe gracioso no quadril. Já as mulheres cheinhas não devem aderir a tendência. Como o volume começa na cintura e acaba no quadril, o item não favorece este tipo de corpo podendo deixar sua silhueta maior do que realmente é.

Mulheres baixinhas podem apostar na tendência se a saia base acabar acima do joelho. Nessa ocasião, opte por um salto alto para alongar a silhueta e aposte num look monocromático.

Esses modelos são super elegantes e até um pouco dramáticos, por isso não são versáteis e não devem ser uma opção para looks de trabalho e dia a dia. Além disso, os vestidos e saias peplum não devem ser a aposta da mulher comum. Normalmente, são as mulheres mais exuberantes que preferem o look. Mulheres básicas e mais contemporâneas não costumam ser adeptas dessa moda. Portanto só aposte no estilo se você realmente for amante da tendência vintage e carregar o estilo.

Escolha os modelos para ocasiões de noite como festas, jantares mais formais, baladas e eventos mais descolados, afinal esse look é o coquetel dress da temporada. Se você optar pela saia peplum, combine com uma blusa sequinha de manga comprida, curta ou cavada. O tecido dessa blusa deve ser sofisticado e ter um tom neutro (preto, branco, beges, nudes), se a peça de baixo for colorida. Caso o contrário inverta a tonalidade das peças. No caso de querer alongar a silhueta, aposte no vestido peplum ou saia e blusa de apenas uma tonalidade.

Os acessórios que combinam com a peça devem ser mais delicados, afinal o look todo já é muito chamativo. Nos pés, aposte em scarpins, peep toes e flats, que são itens sofisticados ideais para esses tipos de look.

Givenchy


Givenchy


Jason Wu


Jason Wu


Versace


Marchesa


Reese Witherspoon, Emma Stone e Blake Lively


Liv Tyler de Stella McCartney


Anna Faris e Ashley Greene


Sabrina Sato e Victoria Beckham

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...