segunda-feira

Cabelos indisciplinados, o que fazer?


O “bad hair day” chega sem avisar, e, nessa hora, elásticos, grampos e creminhos entram em ação. Confira cinco dicas para amenizar os fios indisciplinados.

1. Coque rápido e com estilo
O improviso é o grande responsável pelos looks descabelados. A impressão é que a pessoa acabou de acordar e saiu de casa atrasada. Mas isso pode ser facilmente resolvido com um coque rápido e estiloso. Basta puxar o cabelo para trás, com pente ou escova, torcer os fios e girar no sentido horário. Capriche na finalização com um acessório bonito, como lenços ou grampos especiais. Se o cabelo estiver muito arrepiado, umedeça os fios e aplique um pouco de leave-in antes de iniciar o penteado.

2. Produtos que combatem o frizz
Os fios arrepiados – geralmente na parte de cima da cabeça e na altura do rabo de cavalo – ficam mais evidentes após o uso excessivo do secador. Produtos tipo leave-in ou antifrizz modelam e tratam o cabelo quebrado. O antifrizz, especialmente, pode salvar o seu dia – mas tenha moderação na dose: uma quantidade muito grande dará um aspecto de sujo ao cabelo. Avon, L’ Oreal, Cadiveu e Garnier são algumas das marcas que disponibilizam o produto. Um jato de ar frio com o próprio secador finaliza o visual e “acalma” os fios mais rebeldes.

3. Escova rápida só na área crítica
O truque para dar um tapa no visual naqueles dias mais corridos é fazer uma escova vapt-vupt só na área crítica – franja e topo da cabeça. Use secador e escova de madeira para alisar os fios e, para um acabamento perfeito, modele também as pontinhas. Vá puxando as mechas para o mesmo ponto e escove até ficarem alinhados. Ao finalizar, jogue tudo para trás, você vai notar fios domados e mais brilhantes.

4. Limpeza profunda nele!
Cabelo com a raiz oleosa? Então preste atenção. Em primeiro lugar, lavar o cabelo todos os dias não faz mal. Além disso, xampus e condicionadores próprios para esse tipo de fio já oferecem controle da oleosidade sem ressecar as pontas. E quando o cabelo não “responde” mais, vá de xampu tipo limpeza profunda, que contém PH elevado e higieniza todo o couro cabeludo. O aconselhável é aplicar uma vez por semana, principalmente para quem usa produtos de finalização ou modelagem, como mousse, gel e fixadores.

5. Hidratação no chuveiro
A falta de hidratação é uma das principais causas para a “revolta dos cabelos”. Os fios ressecados são semelhantes a uma teia, sem caimento e brilho. Coloração e processos químicos são os grandes responsáveis pelo dano, mas tratamentos de choque, feitos durante o banho em apenas alguns minutos, podem salvar o penteado. Pantene, Dove, Niely Gold e Seda possuem esses produtos milagrosos e altamente concentrados em ativos hidratantes e corretores. Mas use em situações específicas ou como tratamento por algum tempo. Para os dia a dia, prefira fórmulas mais leves.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...