sexta-feira

Tendência verão: roupas bicolores


Uma tendência que tem ganhado força e promete ser hit nesta temporada é apostar nas peças bicolores. Designers nacionais e internacionais investiram nessa moda nas suas coleções de verão. A estilista Victoria Beckham foi uma delas e gosta tanto da tendência que pega emprestado algumas roupas da linha de roupas de sua marca para desfilar pelas ruas.

Na hora de escolher a peça bicolor, opte pelo tom neutro mesclado a tonalidades mais vivas como verde, laranja, azul e vermelho. As produções criadas com esse mix de cores são incríveis para usar no dia a dia ou em ocasiões noturnas, afinal o look fica atual e elegante. Nesse caso, as peças devem ser mais ajustadas ao corpo. Por exemplo tubinhos, vestidos mídi, saias lápis, saias mídi, saia tulipa, t-shirts mais geométricas, saias peplum e vestidos com cintura marcada e saia seca são ótimas opções.

Se você prefere tons mais claros, opte pelos apastelados mesclados com tons mais escuros como no desfile internacional da marca Prada. A grife criou produções com cores extremamente harmônicas e sofisticadas, resultando em looks românticos, frescos e elegantes, próprios para usar no dia a dia ou ambiente de trabalho. No caso da aposta ser a do mix de apastelados com tons escuros, invista em peças mais leves como saias plissadas, drapeadas, evasês, godês e componha o look com camisas de tecidos sofisticados ou regatas. Lembre-se que a peça clara deve ser a mais leve e fluida.

A tendência também se aplica a moda festa, tendo como foco vestidos bicolor com tons neutros e vivos (como o azul com branco). Você pode apostar em longos, mídis, fluidos com fendas dramáticas, fluidos com cintura baixa e metálicos com franjas (que dão o movimento ideal a peças mais duras e retas). Os tons preto e branco juntos em peças sofisticadas são ótimas apostas para ocasiões formais assim como os metálicos com preto.

Gucci verão 2012

Gucci verão 2012

Marc by Marc Jacobs verão 2012

Marc by Marc Jacobs verão 2012. Aposta em neutros com tons vivos

Marc by Marc Jacobs verão 2012. O estilista mescla os tons vivos do blocking com tons neutros e elegantes

Prada verão 2012

Prada verão 2012. Aposta em apastelados com tons escuros

Victoria Beckham verão 2012

Victoria Beckham verão 2012

Filhas de Gaia verão 2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...