quinta-feira

Hidrate seus cabelos com receitas de máscaras caseiras


Você está com os cabelos ressecados e sem vida, sentindo que precisa de uma hidratação, mas está sem dinheiro ou tempo para ir ao salão? Nós temos uma boa notícia para você então: é que dá para hidratar a madeixa gastando pouco e ainda sendo prática. Como? Preparando máscaras à base de frutas. Confira abaixo as misturas caseiras ajudam a deixar os fios mais macios e com brilho.


Morango

Para hidratar o cabelo, o morango deve ser aplicado em forma de suco com o cabelo já limpo. A dica é deixar agir por três a cinco minutos e enxaguar sem shampoo. O resultado é um cabelo com mais brilho e hidratação. Isso porque o ácido cítrico do morango fecha as escamas do fio, deixando-o mais brilhante, maleável e fácil de pentear.

O morango também tem o poder de tratar o couro cabeludo e, para isso, deve ser aplicado em forma de máscara (morango + iogurte natural, batidos no liquidificador). Nesse caso, a vitamina C da fruta age estimulando novas células capilares. A máscara deve permanecer no cabelo de 30 minutos a uma hora. Os tratamentos naturais devem ser feitos sempre que o cabelo estiver com falta de brilho.

Abacate

Outra fruta bastante recomendada para tratar os cabelos é o abacate, mas só em casos de madeixa muito ressecada. Isso porque a fruta tem bastante óleo natural, ideal para esse tipo de cabelo.

A primeira dica é adicionar 1 colher de sopa de abacate amassado no condicionador de sua preferência, passar a mistura nos cabelos e deixar agir por 10 minutos. O resultado é um cabelo mais hidratado.

Outra receita é amassar meio abacate e colocar duas colheres de mel. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...