terça-feira

Presenteie com perfumes neste natal sem erros


Presentear com perfume é uma ótima pedida para o Natal. Mas não adianta levar em conta só a beleza dos vidrinhos. Perfume é um presente muito pessoal. Escolher uma fragrância para alguém é como comprar uma roupa ou sapato, depende do manequim, do tecido ou das cores que a pessoa mais gosta. Assim, a primeira lição: é preciso ter alguma intimidade com o presenteado para conseguir escolher o perfume adequado.

Acertar na escolha da família olfativa fica mais fácil tendo em vista as características do outro. Observe a maneira de se vestir, os lugares que frequenta, suas preferências musicais e gastronômicas e tente formar uma personalidade.

E mais uma dica importante: Nunca compre um perfume com base no cheiro que ele tem em você ou em outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração e até o temperamento afetam o aroma do produto. As peles claras, por exemplo, fixam as fragrâncias por menos tempo, enquanto as morenas pedem perfumes mais suaves, já que o cheiro adere melhor.

Em geral,  as fragrâncias que mais agradam os brasileiros são as cítricas: Por vivermos em um país de clima tropical, elas combinam com a necessidade de se refrescar. Há também a preferência disparada pela lavanda em águas refrescantes ou notas de perfume. É um fenômeno que ocorre no Brasil, e só por aqui.



Mas para acertar em cheio é preciso atentar para a personalidade. O guia abaixo resume fragrâncias que combinam com vários estilos.

Modernos: Pessoas jovens normalmente gostam de perfumes que transmitam vitalidade e espontaneidade. Escolha fragrâncias frescas e vibrantes, com notas de limão, bergamota, mandarina, lavanda, alecrim, pêra e maçã. Perfumes unissex também são boas opções.

Sedutores: Pessoas sensuais e magnéticas geralmente gostam de toques frutais e ingredientes densos como madeiras, baunilha e especiarias. Essas se impressionam com vidros ousados.

Clássicos: Seguras de si e orgulhosas, as pessoas clássicas preferem não ousar. Os aromas florais são os mais indicados para as mulheres, os homens preferem notas amadeiradas. Perfumes consagrados há muito tempo costumam agradar.

Românticos: São pessoas sonhadoras, meigas e apaixonadas. Para elas, a delicadeza das flores – das combinações leves até as mais elaboradas. Para eles, os cítricos, como âmbar e almíscar. Colônias suaves também são boas opções.

Agitados: Quem anda a mil por hora vai gostar de perfumes vibrantes e intensos, como os orientais. Para os esportistas, prefira algo menos denso.

Tranquilos: Notas cítricas e frescas são ótimas escolhas para personalidades sossegadas, como as que dão uma sensação de segunda pele, por exemplo, o musk.

Poderosos: Ele (ou ela) é do tipo forte e que impõe suas opiniões com veemência? Então aposte nas fragrâncias marcantes, como as orientais e adocicadas. Nesse caso, um vidro pomposo também agrada.




PERFUMES PREMIADOS EM 2011
Ainda com dúvida sobre qual fragrância escolher? Em novembro deste ano, o “Prêmio Atualidade Cosmética” elegeu os melhores perfumes nacionais e importados segundo um júri de especialistas e voto popular. Veja abaixo quais foram os vendedores:

Perfumaria Feminina
voto do júri: Thaty Princess, O Boticário
Floral frutal jovial com notas de grapefruit, limão siciliano, orquídea, entre outras; para “princesas modernas”

escolha do consumidor: Royal Madeira, Jequiti
Definido como Madeira Sensual, o perfume combina notas femininas de flores e frutas exóticas com a sofisticação dos tons amadeirados e cremosos.

Perfumaria Internacional Feminina
voto do júri: Essence Eau de Musc, Narciso Rodrigues
É uma fragrância refrescante e almiscarada: uma sutil composição de notas cítricas, florais e ambaradas, que envolvem um coração de musk.

escolha do consumidor: Gucci Guilty, Gucci
Uma fragrância floral oriental pura, que abre com uma explosão de notas cítricas de tangerina e uma pitada de pimenta do reino.

Perfumaria Masculina
voto do júri: Duo Malbec Nebbiolo, O Boticário
É o resultado entre a intensidade das uvas Malbec e a sofisticação das uvas Nebbiolo. Tem como base o álcool vínico macerado em barris de carvalho.

escolha do consumidor: Sr. N Cedro, Natura
Uma das linhas mais tradicionais da Natura ganha nova versão. O perfume traz, como o como o próprio nome diz, toques de cedro.


Perfumaria Internacional Masculina
voto do júri: Bang, Marc Jacobs
Se diferencia pelo tom apimentado. Com notas de pimenta rosa e branca. Seu coração é enriquecido com notas de madeiras brancas.

escolha do consumidor: Gucci Guilty Pour Homme, Gucci
Perfume amadeirado e aromático. Abre com um aroma de frutas cítricas, lavanda e pimenta rosa. O coração contém flor de laranjeira e neroli.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...