quarta-feira

Cortes de Cabelo que Rejuvenescem


Um corte de cabelo nos pode ajudar a eliminar anos do rosto. Rejuvenescer mediante um estilo de corte de cabelo é muito fácil; ele esconde rugas, define a linha da mandíbula e realça as maçãs do rosto. Entre no salão em busca da idade, e saia parecendo muito mais jovem.

Como rejuvenescer com um corte de cabelo
Independentemente do tipo de cabelo, o comprimento e a textura, rejuvenescer com um corte de cabelo é praticamente possível para todos. Mas antes, devemos saber qual tipo de rosto temos em base. Além disso, há vários tipos de cortes de cabelo na moda que realmente oferecem  bons resultados. O cuidado adequado do cabelo também cumpre um requisito indispensável.

Te convido a continuar lendo para que sigas passo a passo estes excelentes conselhos para fazer uma transformação em sua imagem. Apenas um corte de cabelo e seu cuidado adequado, podem diminuir muitos anos. Quem não quer parecer mais jovem e radiante? Isso é parte de nossa natureza e te fará se sentir como nova!

Escolha seu tipo de rosto


Redondo
O penteado mais favorecedor em um rosto redondo é o cabelo solto e com um corte desigual, já que cria a ilusão de longitude. Seu corte de cabelo ideal deve estar a poucas polegadas abaixo do queixo. Camadas entrecortadas largas funcionam muito bem para um rosto redondo, uma  vez que fazem com que pareça mais magra. Não faça muitas camadas curtas, já que acrescentam volume de um lado do rosto acentuando o formato redondo. Opte por franja longa que toque as maçãs do rosto para criar ângulos mais dramáticos. As ondas vão muito bem e trabalham para disfarçar os rosto redondo.

Longo
O cabelo longo não beneficia os rostos longos. Se você tem cabelo liso e um rosto longo, você deve pensar em uma criação mais larga acrescentando uma franja. A franja vi bem com vários tipos de rosto, e as pessoas que possuem rosto longo são afortunados porque a franja cai muito bem nelas. O cabelo curto emoldura muito bem e cria largura, o que significa que o corte de cabelo "Long Bob" será ideal para você. Mas se sua vontade é o cabelo longo, tente o ondulado pra ajudar a equilibrar o comprimento de seu rosto.

Formato de coração
Se você é abençoado com um rosto em forma de coração, então uma franja longa de um lado é para você. Devido os rostos em formato de coração serem mais largos na parte superior, a franja de um lado suaviza a amplitude. A franja desvia a atenção da amplitude da cabeça e deixa o foco para seus olhos. Garanta que seu cabeleireiro não corte a franja muito curta, já que esta não adapta ao seu formato de rosto. Peça que corte o cabelo em seco e não úmido já que o cabelo tende a encolher quando seca.

Quadrado
As mulheres com um rosto quadrado ficam maravilhosas com um cabelo longo e liso, já que uma forte mandíbula angular necessita de longitude para suavizá-la. As mulheres de rosto quadrado são muito fotogênicas. Fazer algumas ondas nas pontas do cabelo também é lindo, já que ajuda a disfarçar qualquer gravidade na linha da mandíbula. O corte de cabelo "long bob" é ótimo em rostos quadrados.

Oval
Rostos ovais ficam bem em qualquer estilo de penteado, então, seja criativa e experimente. Inclusive, experimente se dar ao luxo de fazer um corte "Pixie", se você não tiver medo de arriscar. Tente um corte de cabelo "bob" para mostrar  queixo e maçãs do rosto perfeitos. Basicamente, você pode ter qualquer corte de cabelo e longo que quiser a cada dia (com a ajuda de extensões).

Corte de cabelo Bob para versão mais jovem

Corte de cabelo Bob

Um corte de cabelo Bob, é um corte de cabelo curto para mulheres (e homens) no qual o cabelo é tipicamente um corte reto ao redor da cabeça e no nível da mandíbula, talvez com uma franja. Ele é um corte de cabelo rejuvenescedor por excelência.

Corte de cabelo Lob

Corte de cabelo Lob

Um corte Bob sempre vai bem em qualquer cor. Além disso, você pode variar este corte de cabelo o estilo Lob, o qual não é mais que uma variação do corte só que um pouco mais longo.

Corte de cabelo Pixie versão mais jovem


Corte de cabelo Pixie

O corte de cabelo pixie é um dos cortes mais audazes já que significa praticamente renunciar o típico estereótipo do longo cabelo feminino, com o qual se identificam as mulheres em geral. Se trata de um estilo de corte muito curto, despenteado (às vezes), e com um ar casual. No entanto, este corte te oferece várias opções: pode ser dividido de lado ou no meio, ou totalmente para trás. Esse corte traz frescor e um ar cool.

Este corte somente favorece as mulheres que não são muito altas, já que deixa o colo descoberto e com isso um efeito de alongamento. Se você tem características  muito marcadas e angulosas, este estilo as acentuará. E para quem possui um rosto oval, com uma franja curta, fará o corte parecer genial. Este corte requer manutenção mensal para que ele não perca a forma. A lavagem deve ser diária porque ele mostra facilmente a gordura do cabelo. Você pode usar um fixador natural para acomodar melhor o corte.


Leia mais:

Fontes:
- La Vida Lucida: Cómo rejuvenecer con un corte de pelo y su cuidado adecuado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...