quinta-feira

15 Razões para Você Beber Água com Limão Todas as Manhãs


Se você está procurando um truque fácil para melhorar sua vida e a saúde em geral, que não procure mais. Beber água com limão como primeira coisa na parte da manhã é uma rotina muito simples de se fazer e vai ter efeitos tremendos sobre sua saúde em geral.

Desde que eu comecei este hábito simples e surpreendentemente saudável há alguns anos, eu definitivamente notei a diferença. Não só o sabor refrescante me acorda de manhã como também ajuda na digestão e finaliza os processos de desintoxicação naturais do meu corpo... E os limões são cheios de vitamina C, B, cálcio, ferro, magnésio, potássio, enzimas, antioxidantes e fibras.

De acordo com a filosofia ayurvédica, as escolhas que você faz em relação à sua rotina diária, ou você constrói a resistência a doenças ou a derruba.

Então, o que você está esperando para começar o seu dia com esta incrível e fácil rotina matinal. Seus benefícios são infinitos, e eu listei as 15 mais importantes para você neste artigo.


1. Melhora a digestão

O suco de limão tem uma estrutura semelhante aos sumos de seu estômago e ajuda a soltar e liberar as toxinas do sistema digestivo. O suco de limão pode ajudar a aliviar a indigestão, azia e inchaço. Ele também ajuda a mover suas entranhas da manhã, hidrata o cólon, estimula a produção de bílis e infunde água nas fezes.



2. Ajuda o sistema imunológico

O suco de limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema de imunidade e combate gripes e resfriados. Mas não é só a vitamina C que é importante para um bom funcionamento do sistema imunológico, o ferro é outro nutriente importante, e os limões melhoram a capacidade de absorver mais ferro do alimento que você come.

3. Hidrata o corpo

É importante manter-se hidratado. Especialmente durante os meses do verão. Água pura é melhor, mas muitas pessoas acham isso chato e não a estão bebendo suficiente. É aí que entra em jogo o limão para tornar as coisas mais interessantes. Portanto, sinta-se livre para começar não só o seu dia com água de limão, mas beba muitos copos como desejar durante o dia para se manter hidratado.

4. Impulsiona a energia

Água de limão te dá um impulso imediato de energia e melhora o seu humor logo no início do seu dia.

5. Promove uma pele rejuvenescida e saudável

Os limões são uma rica fonte de antioxidantes que previnem os danos dos radicais livres. Estes radicais livres são responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele. A vitamina C ajuda a manter a elasticidade da pele para evitar a formação de rugas e a diminuição de manchas.

6. Reduz a inflamação

Os limões têm a capacidade de remover o ácido úrico de suas articulações. A edificação do ácido úrico é uma das principais causas da inflamação.

7. Ajuda a perder peso

Embora a água com limão por conta própria não seja um milagre na perda de peso, ela pode certamente ajudá-lo a alcançar resultados mais rápidos e de longo prazo. Os limões ajudam no combate a ataques de fome, aumenta o metabolismo, e lhe da uma sensação de satisfação, tornando menos provável beliscar entre as refeições.

8. Alcaliniza seu corpo

Embora os limões tenham um gosto amargo, eles são uma das fontes de alimentos mais alcalinizantes presentes na Terra. O excesso de ácidos pode causar inflamação, obesidade e doenças graves como câncer, diabetes e mal de Alzheimer.

9. Propriedades de limpeza

Os limões ajudam todo o seu corpo a eliminar as mais toxinas para evitar o desenvolvimento paralelo e danos às células, tecidos e órgãos. Estimula o fígado a produzir mais enzimas e trabalha de forma mais eficiente. O suco de limão funciona como um diurético para manter seu trato urinário livre de toxinas e também pode alterar os níveis de pH que desencorajam o crescimento bacteriano. Isto é muito útil para as pessoas que muitas vezes sofrem de ITU (infecção do trato urinário). E, como mencionado anteriormente, os limões soltam e expulsam os resíduos do seu trato digestivo e limpam seu cólon.

10. Propriedades antibacterianas e antivirais

Os limões têm propriedades antibacterianas e antivirais. Eles ajudam a combater a gripe, resfriados e aliviar a dor de garganta. Contudo, as pessoas que bebem a água com limão diariamente são menos propensas a adquirir estes males em primeiro lugar.

11. Reduz o muco e o catarro

A água com limão ajuda a reduzir o muco e a formação do catarro. As pessoas que bebem leite de vaca são muitas vezes mais sensíveis para a produção de muco. Então, começar o dia com água com limão pode definitivamente ajudar a diminuir o muco, se você não está pronto para ficar sem laticínios.

12. Refresca o hálito

Os limões refrescam o hálito e combatem as bactérias da boca. Embora os limões sejam ótimos para a sua saúde oral em geral, evite beber ou usá-lo puro. O ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso não escove os dentes com ele, mas tenha um copo de água com limão como alternativa.

13. Aumenta o poder da mente

Os altos níveis de potássio e magnésio mostram efeitos benéficos sobre o nosso cérebro e a saúde dos nervos. Água com limão pode lhe dar o impulso que você precisa para combater a depressão e o estresse. Ele cria clareza mental e mais foco, tornando-se uma ótima bebida para estudantes ou pessoas com empregos ocupados e estressantes.

14. Anti-câncer

Os antioxidantes presentes no limão não só protegem sua pele do envelhecimento, mas também reduzem o risco de vários tipos de câncer. Eles são ótimos para neutralizar os ácidos também. O câncer gosta de crescer em um ambiente ácido. Alcalinizar o seu corpo pode parar o crescimento das células cancerosas e pode reduzir o risco de contrair câncer em primeiro lugar.

15. Livre-se da cafeína

Muitas pessoas são capazes de se livrar da cafeína substituindo seu café da manhã por água morna com limão. Ela dá um impulso de energia semelhante ao acordar ao seu corpo e aumenta a energia como uma xícara de café faria.

Como fazer água com limão

Fazer água com limão é super simples. Demora menos de 5 minutos do seu tempo precioso da manhã. Basta apertar metade de um limão em água morna. Se você pesa mais de 150 quilos, use um limão inteiro.

Por que usar água morna (ou à temperatura ambiente) em vez de água fria ou quente para fazer esta bebida de cura matinal? Bem, a água quente ou fria leva mais energia para processar, então seu primeiro copo da manhã deve estar morno ou em temperatura ambiente para acordar lentamente seu corpo e ajudar a digestão.

Se você ama o sabor, fique à vontade para adicionar mais água de limão à sua dieta durante o resto do dia, fria ou quente. Isso aumenta a sua necessidade diária de água, é menos chato do que a água pura, e acrescenta toneladas de benefícios para o corpo e a mente.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Benefícios da Água com Gengibre e Limão: Deixa o Metabolismo a Mil e Protege o Corpo




Suco de Limão + Azeite: Solução Perfeita para Dissolver Pedras nos Rins






Fontes:
Natural News: 15 Reasons You Should Be Drinking Lemon Water Every Morning

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...