sexta-feira

6 Remédios Estranhos para Ressaca ao Redor do Mundo


Beber é uma constante cultural, e infelizmente, as ressacas também. Em todo o mundo, diferentes nações têm maneiras muito diferentes para ajudar a diminuir os efeitos secundários de uma noite pela cidade, e as curas locais podem variar do enigmático ao bizarro. Saiba mais sobre estas curas estranhas abaixo.


Porto Rico: Limões
Beber rum é uma parte muito importante da cultura porto-riquenha e antes de uma noite pela cidade, muitos porto-riquenhos vão começar a noite comprando fatias de limão para colocar em suas axilas. A crença local é que é melhor aplicar o limão antes que a bebedeira comece e apenas sob o braço. Se há qualquer evidência empírica para apoiar este costume, ainda está para ser descoberto. No entanto, certamente não é recomendado se a axila em questão acaba de ser raspada!

Rússia: Suco de pepino 
Beber vodka tem sido parte da vida diária da Rússia durante séculos, mas isso traz a inevitável ressaca com ela. Para a manhã depois de uma noitada, os russos estão acostumados com suco de um pepino inteiro e beber tudo de uma só vez. Isso também é útil, já que a sobra da polpa faz uma excelente mistura para um rosto cansado!

Alemanha: Picles
A Alemanha é um dos vários países que acreditam no poder de produtos conservados para combater a devastação de uma ressaca. A escolha da refeição para um café da manhã de ressaca (chamado katerfrunstuck) são filés de peixe azedo embrulhado com pepinos e cebolas. Outros países, como a Polônia, beberão o suco de picles em vez disso.

Namíbia: Leite de búfala
Muitas culturas têm adotado uma mentalidade de cura da ressaca e frequentemente bebem mais álcool no café da manhã depois de uma longa noite fora. Uma das variações mais criativas sobre este tema vem da Namíbia e é chamado de leite de búfala. É feito misturando-se o sorvete, creme, rum escuro, rum picante e licor de creme.

Oeste americano: Chá de coelho
Eles não são chamado de "Oeste selvagem" à toa! Beber era uma forte parte da cultura no oeste americano antigamente. Os cowboys usariam um chá um pouco apetitoso feito de excrementos de coelho para combater suas ressacas na manhã seguinte.

Grã-Bretanha: Mr. Harris "Original me busque"
A fórmula para esta mistura patenteada para a ressaca, é uma orgulhosa tradição britânica de mais de 200 anos. Embora a receita exata continua a ser um segredo bem guardado, ela contém extrato de genciana e trevo, óleo de cânfora, tintura de cardamomo e espírito de amônia. Era conhecida por ser a favorito da Rainha Mãe!

Então, quando procurar por uma aspirina ou garrafa de água depois de uma noite de celebração, deve ser útil saber que estes são apenas elementos modernos de uma longa tradição que atravessa a história e a distância geográfica!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Saiba o por que das mulheres terem mais ressaca







Confiras dicas para evitar a ressaca







Fontes:
- Natural News: 6 Strange Hangover Remedies from Around the World

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...