sexta-feira

Mulheres que Sofrem de Enxaquecas têm Maior Risco de Sofrer um AVC


Como se o sofrimento de uma torturante enxaqueca periodicamente não fosse ruim o suficiente, sabe-se agora que as mulheres que sofrem de enxaqueca estão em um risco significativamente de sofrer um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco mais tarde na vida do que aquelas que não experimentam essas dores de cabeça debilitantes.


Esta foi a conclusão de um estudo conhecido como o Estudo de Saúde das Enfermeiras dos EUA da Escola Médica de Harvard que durou 20 anos e analisou um total de 115.000 mulheres. Aquelas mulheres que sofriam de enxaquecas eram surpreendentes 50 por cento mais prováveis de acabar desenvolvendo os principais problemas cardíacos.

No início do estudo, as mulheres estavam entre as idades de 25 e 42, e não tinham quaisquer problemas cardiovasculares. No entanto, até o final do estudo, 678 mulheres tinham sofrido ataques cardíacos e 651 tinham experimentado AVC, com 223 mulheres que morreram de problemas cardíacos.

Leia também: Como Parar Rapidamente uma dor de Cabeça e Baixar a Pressão Alta com Esta Solução

62 por cento maior de risco de AVC 

As mulheres que foram diagnosticadas com enxaqueca quando o estudo começou, tinham 50 por cento maior de chance de passar por um grande evento cardiovascular, com 62 por cento maior risco de ter um acidente vascular cerebral, 39 por cento maior risco de ter um ataque cardíaco e 37 por cento maior risco de morte cardiovascular.

As descobertas levaram os pesquisadores a reivindicar que a enxaqueca fosse considerada marcador de risco para doenças cardiovasculares, apesar de enfatizar que é necessário mais pesquisa sobre as possíveis causas, e se os tratamentos de prevenção da enxaqueca podem ou não reduzir esses riscos.

Enquanto as mulheres que sofrem de enxaquecas também são mais propensas a ter excesso de peso e têm níveis elevados de colesterol e pressão alta, os cientistas acham que a enxaqueca pode resultar de problemas biológicos que levam ao que é conhecido como problemas endovasculares, ou aqueles que têm um efeito sobre o interior dos vasos sanguíneos.

Os cientistas disseram que as mulheres não precisam ficar excessivamente preocupados, já que o maior risco é pequeno a nível do paciente individual. Eles afirmam, no entanto, que a questão é muito importante sobre o nível da população, tendo em conta a prevalência das enxaquecas.

No entanto, isto não é para dizer que uma enxaqueca é um dos sintomas de um acidente vascular cerebral, e as pessoas nem devem preocupar-se que elas tenham um maior risco de ter um acidente vascular cerebral no meio de uma enxaqueca. Na verdade, não há muita evidência que mostre que o AVC é mais provável de ocorrer durante as crises de enxaqueca, de acordo com o The Migraine Trust.

Eles também apontam que ter um maior risco de um acidente vascular cerebral não significa que uma pessoa é susceptível de morrer de um. Mesmo aqueles que passam por um acidente vascular cerebral têm uma chance de 25 por cento de recuperar-se dele.

Leia também: Como Fazer Água de Gengibre para Tratar Azia, Enxaqueca, Dores Musculares e Articulares

Mudanças no estilo de vida podem ajudar

No entanto, aquelas que sofrem de enxaqueca são aconselhadas a fazer algumas mudanças de estilo de vida que podem reduzir seus outros fatores de risco para AVC. Por exemplo, um estudo recente mostrou que mesmo as quantidades moderadas de exercício podem reduzir o risco de um acidente vascular cerebral de uma mulher em pelo menos 20 por cento. Isto poderia implicar em caminhada rápida, corrida em esteira ou jogar tênis algumas vezes por semana, e pode ser particularmente benéfico para as mulheres em pós-menopausa. Além disso, o exercício ajuda na perda de peso e a obesidade é outro fator de risco para o acidente vascular cerebral.

Mudanças na dieta também podem ajudar a reduzir seu risco de AVC. Uma dieta saudável e sensata que é rica em vegetais orgânicos e frutas, é a ideal. A dieta mediterrânea demonstrou ajudar o risco de  corte de AVC. O chá verde e o ácido fólico podem reduzir ainda mais o risco, enquanto que os alimentos processados devem ser evitados a todo custo.

Leia mais:



Combata as dores de cabeça com boa alimentação e exercícios físicos









Fontes:
- Natural News: Women who suffer from migraines at higher risk of a stroke
- Mail Online; Migraines ARE deadly: Women with a history of intense headaches are at double the risk of having a stroke
- Natural News: Female migraine sufferers exhibit increased risk for heart disease and stroke, study finds
- Natural News: Even moderate exercise can vastly reduce a woman's risk of osteoporosis and stroke
- Natural News: Diet and lifestyle strategies reduce risk of stroke by eighty percent




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...