terça-feira

Como Suar Menos no Verão


O suor é a maneira como nossos corpos se resfriam. Quando está quente, nós suamos mais conforme nossa pele responde ao calor crescente e ativa o mecanismo de resfriamento ativo. Parcialmente, a maneira como nós suamos depende de nossos genes. A genética não é uma sentença, porém, e as pessoas podem desenvolver o que elas têm com os seus genes. O mesmo acontece com as glândulas sudoríparas. Por exemplo, as pessoas, que praticaram esportes em sua infância, têm glândulas sudoríparas mais desenvolvidas do que aquelas que preferiram atividades mais tranquilas. Se você é do segundo grupo, há algumas maneiras de reduzir a transpiração excessiva e tornar o verão mais agradável.


Reduza as atividades físicas

Quando fazemos grandes esforços físicos para fazer exercícios, nós naturalmente suamos mais. Quanto mais duro treinamos, mais suor há. Então, o caminho correto aqui, pode ser desacelerar um pouco e rever seu sistema de exercício para o calor. Você sua menos se você fizer os mesmos exercícios quando não está tão quente, certo? Se assim for, pode ser o caso.

Mude seu cardápio

Às vezes, a transpiração excessiva está conectada aos seus hábitos alimentares. Por exemplo, vinho, comida quente e picante, café, refrigerante, etc. estimulam suor desnecessário. Você pode começar a escrever um diário alimentar e descrever a situação da sua sudorese depois de certos produtos; isso vai ajudar você a perceber algumas das outras refeições que influenciam sua transpiração.

Escolha o desodorante certo

Outra forma simples de reduzir a transpiração é encontrar o seu desodorante perfeito. Recomenda-se ter um sem cheiro ou com um quase imperceptível, uma vez que você pode aplicá-lo não só em suas axilas, mas em outras áreas de transpiração. É melhor aplicá-lo duas vezes por dia - antes de ir dormir e pela manhã.

Ajuste seu corpo ao calor

Outra maneira é ajustar seu corpo ao calor. Eu já mencionei como nossos corpos reagem ao calor: não evite o exercício, apenas diminua a carga e visite uma sauna várias vezes por semanas. A sauna pode realmente ajudar seu corpo a se adaptar ao calor. Esta adaptação pode demorar várias semanas, mas ela, definitivamente, vale a pena.

Mude suas roupas

E a última, mas também uma dica muito importante, é escolher a roupa certa para o verão. Ela não deve ser feita de tecidos sintéticos que não deixam seu corpo respirar. Escolha roupas boas, mesmo que ela vá te custar um pouco mais.

Espero que essas dicas sejam úteis para você. Cuide bem do seu corpo, especialmente no verão.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas







Ano Novo: 6 Conselhos para Tornar-se Mais Fit







Fontes:
- Natural News: How To Sweat Less In A Hot Weather
Fitness Magazine: Don't Sweat It -- Tips to Control and Reduce Sweat
Everyday Health: How to Sweat Less When You're Sweating Bullets

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...