quinta-feira

Ômega 3: Sua Super Arma contra o Estresse e a Ansiedade


Quando o estresse se acumula ou sua ansiedade fica fora de controle, você provavelmente já tem algumas ferramentas confiáveis ​​para ajudar a acalmá-la. Talvez você tente alguns alongamentos de yoga ou passe alguns minutos meditando. Todas essas são ótimas maneiras de enfrentar o problema, mas se você realmente quer combater o estresse e a ansiedade, você também deve observar sua dieta.


Está bem estabelecido que os ácidos graxos ômega-3 conhecidos como DHA e EPA diminuem a inflamação sistêmica, a qual pode causar uma ampla gama de doenças crônicas, incluindo diabetes, câncer, demência e doença cardíaca, mas você sabia que eles também podem ajudar com a ansiedade e estresse?

Quando os pesquisadores descobriram em 2011 que a redução da ingestão de ácidos graxos ômega-3 em camundongos fez o estresse aumentar, eles então começaram a investigar a conexão ainda mais. Acredita-se que a redução causou comprometimento da capacidade do cérebro em produzir lipídios cerebrais que controlam a memória sináptica conhecida como endocanabinoides.

Os pesquisadores decidiram testar vários modelos de estresse comportamental em camundongos para obter uma visão mais precisa das ligações dependentes de endocannabinoides que existem entre a plasticidade sináptica e a ansiedade.

Eles foram capazes de provar uma relação entre os níveis de ansiedade e o número de endocanabinoides produzidos no cérebro. Isso significa que os ácidos graxos ômega-3, que modulam a produção endocanabinoide natural de uma pessoa, podem ajudar a aliviar a ansiedade.

Estudantes que tomaram suplementos de ômega 3 viram uma queda de 20% na ansiedade

Agora, você provavelmente está pensando "Tudo bem, mas eram camundongos. Como esses resultados funcionam em seres humanos?" Os cientistas já têm uma resposta. Em um estudo publicado na revista Brain, Behavior and Immunity, os pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio estudaram 68 estudantes de medicina voluntária - um grupo que experimenta regularmente grandes quantidades de estresse. Eles foram divididos em seis grupos diferentes, que foram entrevistados em intervalos estabelecidos ao longo do estudo para determinar os níveis de ansiedade, depressão e estresse que estavam experienciando. Metade deste grupo tomou suplementos de ômega 3, enquanto a outra metade tomou um placebo.

Aqueles que tomaram os suplementos ômega 3 experimentaram uma queda de 20% na ansiedade quando comparados ao grupo que tomou o placebo, e as amostras de sangue mostraram uma queda semelhante nos fatores inflamatórios circulantes. Estes são resultados notáveis, embora seja interessante notar que o suplemento continha aproximadamente quatro a cinco vezes a quantidade de óleo de peixe que uma pessoa receberia por comer uma porção de salmão por dia. No entanto, é provável que comer mais peixes gordurosos possa ajudar a diminuir sua ansiedade, estresse e inflamação em todo o corpo.

Comer peixes oleosos pode melhorar seu humor

Quando se trata de alimentos que influenciam seu humor, portanto, o peixe oleoso é um dos melhores graças ao seu alto teor de ácidos graxos ômega 3. Em um estudo finlandês, quanto mais peixes consumiam os 4.000 participantes, menor era o risco de não só depressão, mas também de tendências suicidas. Em outro estudo, o consumo de peixe estava ligado a uma maior percepção pessoal de perspectivas e humor. O site Mind Body Green sugere adicionar duas ou três porções de peixes oleosos como salmão, arenque ou sardinha por semana em sua dieta.

Este é apenas um dos muitos exemplos de como comer os alimentos certos - e evitar os errados - pode ter um grande impacto na sua saúde mental. Incorporar mais ácidos graxos ômega 3 em sua dieta é muito mais seguro e mais barato do que tomar pílulas tóxicas, e pode aumentar sua saúde geral ao mesmo tempo.

Leia mais:


Magnésio: O Elixir Anti-Ansiedade







Isto é o que Acontece Quando Você Come Coentro Regularmente






Fontes:
Natural News: Omega-3 fatty acids: Your super weapon against stress and anxiety
Inserm: Omega-3 fatty acids and stress management: growing links
Mind Body Green: These Are The 3 Best Mood-Boosting Foods
Natural News: Omega-3 fats reduce systemic inflammation and lower feelings of anxiety

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...