quarta-feira

[Estudo] Composto do Limão Demonstrou Combater Eficazmente o Câncer sem Efeitos Colaterais


Você nunca pode realmente errar quando se trata de limões: o limão é uma adição deliciosa a qualquer prato, e ele tem um aroma muito bom também. Ele também é conhecido por ter vários benefícios para a saúde, sendo o mais notável deles a vitamina C.

Dito isto, estas frutas em formato oblongo não são apenas para manter os resfriados longe por mais um dia. Segundo a pesquisa, os limões - em particular, as cascas do limão - contêm compostos-chave que auxiliam o sistema imunológico e combatem o câncer, sem nenhum efeito colateral.


Isso é possível graças à presença de um composto chamado d-limoneno.

O d-limoneno, que é comumente encontrado em cascas de limão e laranja, é um tipo de nutriente de óleo que ocorre naturalmente chamado terpenos. Além de ter propriedades anti-câncer, o composto também é um potente antioxidante e mostrou possuir propriedades anti-inflamatórias.

Em um estudo com 43 mulheres que tinham acabado de ser diagnosticadas com câncer de mama, os pesquisadores da University of Arizona Cancer Center lhes forneceram dois gramas de limoneno para avaliar suas propriedades anti-câncer. Isso foi feito todos os dias, entre duas e seis semanas antes da cirurgia, com pesquisadores coletando tecido mamário e amostras de sangue para medir as mudanças nos principais biomarcadores ligados ao câncer de mama. Com base nos resultados, os biomarcadores para tumor de mama foram reduzidos em 22 por cento. A redução incluiu a ciclina D1, uma proteína fortemente associada ao câncer de mama. Os pesquisadores também observaram que o d-limoneno que as mulheres consumiam se tornou altamente concentrado no tecido mamário afetado.

De acordo com os pesquisadores, como isso aconteceu é um assunto que está em debate, mas eles observaram que o d-limoneno pode ter impedido a progressão da doença, impedindo-a de se desenvolver em primeiro lugar. Além disso, a combinação de d-limoneno com álcool perílico - uma substância isolada dos óleos essenciais de certas plantas - pode amplificar suas propriedades anticancerígenas.

No entanto, não é apenas d-limoneno que dá aos limões seu impulso anti-câncer. A pectina cítrica modificada (MCP), que também é encontrada nas cascas do limão, é facilmente digerida e absorvida pela corrente sanguínea. Isso permite que a MCP atue rapidamente na prevenção da disseminação (metástase) do câncer de mama, próstata e pele no corpo. Os limonoides, por outro lado, retardam o crescimento das células cancerígenas e induzem a morte celular (apoptose).

Não estamos nem arranhando a superfície: no total, os limões têm 22 compostos anti-câncer, os quais causam um impacto devastador contra o câncer; eles são especialmente eficazes contra cânceres de boca, estômago, faringe e laringe.

Os outros benefícios do d-limoneno

Não é só o câncer que o d-limoneno cuida. Um artigo publicado na revista Wellness Resources listou os outros benefícios para a saúde que uma pessoa pode obter desse terpeno.

* Restaura o equilíbrio digestivo e a motilidade intestinal. Para ajudar seus intestinos a avançar, tome um grama de d-limoneno por dia. Suas propriedades anti-fúngicas também podem ajudar a matar os patógenos, como a Candida albicans que desaceleram seu cólon.
* Facilita a indigestão do refluxo. O d-limoneno dissolve o acúmulo de iodo na vesícula biliar, tratando o problema na fonte e auxiliando na digestão.
* Desintoxica e dissolve os cálculos biliares.  Os terpenos do limão, incluindo o d-limoneno, podem dissolver a gordura e apoiar a função do fígado de remover as toxinas do sangue. Da mesma forma, também é conhecido por dissolver cálculos biliares de colesterol que são comuns em mulheres.
* Melhora o metabolismo e promove a perda de peso. O d-limoneno é um supressor leve do apetite, podendo ser útil para as pessoas que estão cuidando do peso. Ele também previne a resistência à insulina, permitindo que a glicose no sangue seja convertida em energia.

Em média, um limão contém pelo menos 300 mg de d-limoneno. Você pode ralar a casca e servi-la com seus pratos favoritos ou misturá-la em smoothies. Outras fontes de d-limoneno incluem outras frutas cítricas, cerejas, frutas vermelhas e ervas, como o manjericão, hortelã-pimenta, tomilho e alecrim.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Limões Contêm 22 Compostos Anti-Câncer e Reduzem o Risco de Câncer em 50 por Cento






15 Razões para Você Beber Água com Limão Todas as Manhãs







Fontes:
Natural News: Compounds in lemon found to effectively fight cancer without harmful side effects
Natural Health 365: The anticancer benefits of lemon
Memorial Sloan Kettering: Perillyl Alcohol
Wellness Research: D-Limonene: Help for Digestion, Metabolism, Detoxification, Anxiety & Breast Cancer Prevention

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...