domingo

[Estudo] Tome Mais Curcumina - Seu Fígado vai Agradecer


O consumo de álcool tornou-se parte de nossas vidas. Para a maioria de nós, nós bebemos para relaxar, para socializar - ou simplesmente porque nós gostamos disso. Enquanto beber com moderação é bom, beber muito pode prejudicar sua saúde, especialmente o fígado. Em particular, um dos possíveis efeitos colaterais do consumo excessivo de álcool é uma condição conhecida como fígado gorduroso alcoólico. Um estudo publicado na revista Toxicology and Applied Pharmacology sugere terapia com curcumina para proteger o seu fígado contra os efeitos negativos do consumo de álcool.

O fígado é responsável por muitas funções no corpo. Ele filtra as toxinas do sangue, ajuda na digestão, regula os níveis de açúcar e colesterol no sangue e ajuda a combater infecções e doenças. Sempre que você bebe álcool, o fígado o filtra, fazendo com que algumas de suas células morram. O fígado pode produzir novas células, mas o consumo prolongado de álcool pode prejudicar sua capacidade de regeneração. Isso pode levar a sérios e permanentes danos ao fígado. Se o fígado for danificado, não será capaz de quebrar as gorduras, levando à doença hepática gordurosa alcoólica, o estágio inicial da doença hepática alcoólica (DHA). Uma pessoa com doença hepática pode apresentar sintomas como falta de apetite, perda súbita de peso, dor abdominal, fraqueza, exaustão e confusão.



Reduzir o consumo de álcool pode diminuir o fígado gorduroso, e apenas seis semanas de abstinência do álcool podem fazê-lo desaparecer completamente. No entanto, se você continuar a beber álcool - mesmo se você estiver saudável - pode levar a inflamação do fígado, que pode causar cirrose ou cicatrizes no fígado.

No estudo, pesquisadores da Longyan University e da  Universidade de Ciência e Tecnologia da China realizaram uma análise metabolômica para examinar os efeitos do consumo de álcool e da curcumina no fígado de camundongos. A curcumina é conhecida por possuir poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. No entanto, o seu efeito no metabolismo da gordura no fígado ainda não foi totalmente compreendido.


O Antibiótico Mais Forte da Natureza - Cúrcuma com mel






Na condução do estudo, a equipe tratou camundongos com etanol para induzir a doença hepática gordurosa alcoólica. Como resultado, os estoques de gordura no fígado aumentaram, o que levou à doença hepática gordurosa alcoólica. No entanto, após o tratamento com curcumina, as alterações no metabolismo da gordura hepática provocadas pelo etanol foram suprimidas. Estes resultados sugerem que a curcumina tem a capacidade de melhorar o fígado gordo induzido pelo álcool suprimindo a biossíntese de ácidos graxos.

Com estes resultados, os pesquisadores concluíram que a curcumina tem efeitos protetores contra a doença hepática gordurosa alcoólica.


Por que a Cúrcuma é Verdadeiramente um Superalimento?






Prevenção e tratamento da doença hepática gordurosa

Fazer mudanças saudáveis ​​no estilo de vida pode ajudar a prevenir ou reverter alguns dos danos causados ​​por ter um fígado gorduroso. Além de se abster de álcool, uma pessoa com um fígado gordo deve fazer o seguinte:

* Perder peso com segurança, o que significa perder de um a dois quilos por semana
* Reduzir os níveis de triglicerídeos através da dieta
* Controlar os níveis de açúcar no sangue
* Aderindo a uma dieta equilibrada e saudável
* Exercita-se mais

Estudos também mostraram que tomar suplementos pode ajudar a proteger contra a doença hepática gordurosa. Um estudo de 2005 sugeriu que tomar suplementos de vitamina E e C, ambos antioxidantes, pode ajudar a reduzir enzimas que são tipicamente elevadas em pessoas com doença hepática gordurosa. Alguns estudos também sugerem tomar medicamentos fitoterápicos, como cardo mariano e raiz de alcaçuz. O cardo mariano tem sido usado como um remédio tradicional para melhorar a produção de enzimas que ajudam o fígado a eliminar toxinas, enquanto a raiz de alcaçuz bloqueia os danos ao fígado causados ​​pelo consumo de álcool.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Estudo Revela que a Cúrcuma é Mais Eficaz em Eliminar as Células Cancerosas do que a Quimioterapia e Radioterapia






Extrato de Cúrcuma Ataca a Causa Raiz da Malignidade do Câncer












Fontes:
Natural News: Take more curcumin – your liver will thank you for it
Toxicology and Applied Pharmacology: Curcumin improves alcoholic fatty liver by inhibiting fatty acid biosynthesis
Food News: Curcumin therapy prevents ethanol-induced fatty liver disease
NHS: Alcohol-related liver disease
Health Line: Fatty Liver (Hepatic Steatosis)
Alcohol Org: Alcohol and Fatty Liver Disease
Better Health: Liver - fatty liver disease
Very Well Health: Natural Remedies for Fatty Liver Prevention

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...