quinta-feira

Moda: estilo "Dita Von Teese" está em alta



O inverno pede sobriedade, leveza, destaque nas linhas da silhueta e muito estilo. Nessa estação e durante o verão, a moda fetichista vem com tudo. Deixe seu estilo sofisticado, apostando nas tendências propostas por estilistas de marcas nacionais e internacionais, que resgatam a década de 90.

Os designers apresentaram nas passarelas dos últimos desfiles, elementos do fetiche, como high heels, que em portuguès quer dizer salto alto e saias justas com modelagens incríveis para evidenciar a silhueta do corpo feminino.

O principal conceito dessa tendência é o jogo do revela e esconde, que aparece em transparências, recortes, fendas, corset, decotes e peças ajustadas ao corpo. Dessa mesma forma, os tecidos que lembram pele também ganham destaque como couro, vinil, veludo, cetim, organzas e rendas. O tule e brilhos destacam peças e também valorizam esse visual.

Mas cuidado com o exagero! É dosar bem a quantidade de pele que irá mostrar para não ficar vulgar. Alie-se aos recortes em lugares inusitados e decotes (representados nas coleções de inverno das marcas Givenchy e Lilly Sarti). Mas não misture os dois no mesmo look.

As franjas, luvas, calças justas, saia lápis, marcação na cintura, scarpins, botas de cano super alto, meias 7/8 e o boudoir (lingerie- sutiã) à mostra e em composições com transparências são ótimas escolhas para definir o estilo.

Aposte em boudoir com blusas transparentes e componha o look com calças escuras e justas ou saia lápis. Para arrematar o look, opte pelo scarpin preto, que é sinônimo de sofisticação e tem a alma do conceito fetichista.

Quando for escolher os acessórios, invista no estilo gótico chique, que é marcado por referências pontiagudas e extravagantes. Tachas, pedras e metais que lembram diamantes amenizam a agressividade da tendência. Os braceletes com referências em algemas são ótimos para compor looks.

Mas tome cuidado e não use todas as referências em uma única produção, porque assim você pode ficar muito caracterizada. Escolha com cautela uma peça ou outra. Confira nossa galeria e veja o que usar para ficar por dentro da tendência.

Dita Von Teese

Campanha Louis Vuitton 2011

Campanha Iódice inverno 2011

Campanha Lilly Sarti

Givenchy inverno 2011

Givenchy: aposta em transparência e botas de cano super alto





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...