quinta-feira

Ondulação e coloração para os cílios


O rímel e o curvex são excelentes recursos para realçar o olhar. Mas como nem todas as mulheres têm paciência ou tempo para a rotineira produção matinal, procedimentos estéticos com efeito permanente podem ser alternativas eficientes. Saiba mais sobre ondulação e tingimento de cílios.

Ondulação de cílios
O mercado oferece dois tipos de técnicas: com e sem curvex antes da aplicação dos minibobes. Quando se usa a ferramenta, os cílios ficam mais alongados, e quando ela não é usada, o resultado é uma curvatura maior.

Com duração de até uma hora e meia, o procedimento é parecido com a ondulação feita nos cabelos. Minibobes específicos para os cílios são presos nas pestanas junto aos ativos químicos. Depois do tempo de pausa é só retirar os rolinhos. A permanente funciona em qualquer mulher. Mas se a cliente lacrimejar muito durante o procedimento, as lágrimas podem se misturar com o produto, e ele pode perder a eficácia.

De acordo com os profissionais consultados, a região dos olhos não sofre nenhum risco com o processo da permanente, mas as mulheres interessadas devem fazer um teste de alergia antes do procedimento. Os produtos são antialérgicos, mas os olhos são muito sensíveis. E se a cliente já estiver com a região sensibilizada por qualquer outro motivo, é aconselhada a nem fazer.

Procedimento: até 01h30min
Duração: entre 45 dias a dois meses
Preço: R$ 150, em média


Coloração para os cílios
A coloração de cílios pode ser feita separadamente ou logo após do processo de ondulação. Ao realizar a técnica na sequência da ondulação, a duração é potencializada. Mas o melhor é esperar 24 horas entre uma técnica e outra. Os olhos ficam muito sensíveis por conta da permanente, até porque é uma química em uma região delicada.

Os tons usados variam entre castanho escuro e preto. A cor vai saindo conforme a mulher lava o rosto, por isso o castanho acaba rápido e o preto dura mais.

Procedimento: até 01h30min
Duração: entre 45 dias a dois meses
Preço: R$ 100, em média

Rímel nunca mais?
Apesar de os olhos ficarem mais expressivos, a mulher não precisa abrir mão do uso de máscaras para cílios. Os maquiadores, inclusive, indicam o uso para arrematar o visual. Nada substitui o volume do rímel.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...