sexta-feira

Moda verão: look esportivo


O verão 2012 é a estação do corpo, portanto aposte na tendência do esporte couture para incrementar os looks. O estilo esportivo surge nesse verão cheio de cores, conforto e sofisticação. As modelagens criadas por designers para a estação são inspiradas no esporte e nos materiais ultilizados para a criação da vestimenta esportiva. Estilistas nacionais de renome criaram peças com materiais chiques e luxuosos para a mulher contemporânea usar e abusar da tendência.

A tendência aparece nos desfiles em listras, recortes, cores vivas, mix de materiais (como transparência e vinil), mix de cores (em recortes), tecidos tecnológicos, metálicos, zíperes, referências inspiradas no tênis, roupa de banho (retrô), moletons, transparências, ribs (punho), nylon e couro. Invista nesses materiais em peças com a cara do esporte couture para seguir a tendência de forma atual e incrementar seus looks de verão.

O visual high-tech do estilo deve ser composto por tonalidades vivas, mescladas com tons neutros (preto, branco, bege e cinza). Misturando esses tons você cria uma imagem moderna e atual. Os metalicos com cinzas e preto também são ótimas opções para a estação, já que o brilho é must have de verão.

Aposte em colans e modelagem retrô na roupa de banho (como a tendência ditada pela marca Colcci). Os Colans ficam incriveis se usados com shorts com a cintura no lugar, calças de alfaiataria ou o básico jeans.

Peças com referências do tênis que são mais clássicas e neutras, devem ser as apostas da mulher sofisticada. As saias de prega e as rodadas ficam incríveis com tops mais cleans, com tranparência, listras, regatas (cavadas) e t-shirts neutras. Para dias de calor aposte nessa tendência até para ir ao trabalho. Invista na saia rodada com um top neutro e para completar o look aposte em um blazer fresquinho e com modelagem mais larguinha. Nos pés use flats ou sandálias delicadas (minimal) e de salto fino.

Para as mulheres mais descoladas a composição do top esportivo com calças de alfaiataria são uma ótima opção, pois mescla a sofisticação da peça com a modernidade da peça esportiva. Essa tendêcia foi ditada por Huis Clos e Cori. As peças esportivas devem ser ricas em cores, com zíperes e podem ser metálizadas pois deixam o look arrojado. Para essa produção a calça deve ter o tom neutro e ser mesclada com o top mais vivo e com mix de materiais.

Os vestidos e blusas de apenas uma tonalidade (não importa se neutro ou colorido) devem ter a cava bem definida e cavada (com inspiração nas regatas de academia). As peças brancas são ótimas para definir a tendência do esporte tênis que é mais sofisticada. Além do tom ser um hit para o verão.


Look ideal para definir o estilo sofisticado inspirado no tênis


Aposte em vestidos de tons vivos e com cavas bem definidas


Blusas com listras, transparências e bicolor são tendências ideais para definir o estilo


Peças com mix de tecidos, cores e listras


Saia rodada com tops mais básicos e com a tendência esportiva


Cori dita a tendência do branco e sua inspiração no tênis


Aposte em casacos com ribs (punhos)


Colcci aposta em modelagem esportiva, transparência e listras


A marca Colcci aposta em roupas de banho com modelagem retrô


Huis Clos - Aposta em calça de alfaiataria com peça metalizada e esportiva


Pedro Lourenço - O estilista dita a tendência do esporte sofisticado


Neon - Verão 2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...