quinta-feira

Verão será repleto de peças fluídas e amplas


Para a primavera/verão, esqueça as peças justas, que foram tendência das estações passadas, e aposte em itens amplos e fluidos, que são hits para montar seus looks atuais. Para se inspirar nesse conceito, a personagem Esther, interpretada por Júlia Lemmertz, da novela global Fina Estampa, é boa referência, afinal ela é uma mulher moderna, sofisticada e que aposta nessa tendência.

A silhueta da temporada é mais alargada ao corpo, o que significa que as peças devem ter volumes localizados por meio de drapeados e franzidos, que deixam a silhueta mais volumosa e cheia de movimento. Esses truques criados pelos designers deixam a imagem da mulher cheia de romantismo e delicadeza, afinal é disso que o nosso verão precisa.

Modelagens amplas e fluidas trazem leveza para o estilo da mulher contemporânea, deixando-a ainda com uma alma forte e super feminina.

Nessa estação, aposte em jumpsuits de tecidos sofisticados e frescos. A peça deve ter muito movimento. Em casos do corpo da mulher ser muito abrasileirado, aposte em silhuetas triângulo invertido, o que significa que se a amplitude da peça for localizada na parte de cima do look melhor. Isso costuma favorecer o nosso tipo de corpo, harmonizando a parte de baixo (que costuma ser maior) com a parte de cima. Essas peças devem ter volumes no busto ou mangas e ser mais ajustadas ao corpo na parte de baixo (mas lembre-se da tendência, tudo deve ser sutil). Esse truque serve para vestidos, blusas e jumpsuits.

Aposte em túnicas, vestidos com drapeados, saias e peças franzidas e modelagens feitas pelo método da moulage (com volumes em partes inusitadas). A fluidez e fendas também são ótimas para retratar a tendência, pois deixam o look mais feminino, delicado e leve.


Iódice verão 2012


Iódice verão 2012


Iódice. Aposte em curtos amplos e fluidos


Iódice. A silhueta triângulo invertido é ótima para o biotipo da mulher brasileira


Iódice. Aposte em peças com movimento e na silhueta triângulo invertido


Huis Clos verão 2012


Huis Clos verão 2012. Peças amplas e com movimento trazem leveza para a estação


Maria Bonita verão 2012


Maria Bonita verão 2012. Vestidos e saias longas são ótimos para retratar o conceito


Maria Bonita verão 2012. Vestidos e saias longas são ótimos para retratar o conceito


Cori. Aposte em saia midí size com fendas e drapeados (que dão movimento à peça)


Cori. Drapeados definem a tendência de peças amplas e fluidas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...