domingo

Pincéis fundamentais


Arsenal indispensável

Ferramentas de trabalho obrigatórias no dia a dia dos beauty artists, os pincéis variam de tamanho e de função. Para você não errar na escolha dos seus, três experts em maquiagem dão dicas certeiras
Uma make bem sucedida depende, em grande parte, dos pincéis utilizados. Eles garantem o efeito desejado, o acabamento perfeito e a durabilidade. Bons produtos e boas ferramentas são fundamentais para a execução de qualquer trabalho.


Com tamanhos, formatos e tipos de cerdas diferentes, o mercado oferece uma infinidade de modelos. Tantas opções acabam dificultando a escolha do material adequado. O kit básico e essencial é composto por pincel de base, de blush, um para aplicar sombra, outro para esfumar, chanfrado para preencher a sobrancelha e um de boca. O profissional consegue criar looks incríveis!

Reserve espaço na sua bancada!
Independente da marca, os pincéis que possuem a mesma função sempre terão características em comum. Mas a qualidade varia bastante.


PELE

1. Base
Indispensável para uma pele bem feita, porque espalha o produto uniformemente, garantindo sutileza. Com ele é possível aplicar também hidratante e primer. Ele pode ter arredondado ou achatado. Dica: Deve ser usado com movimentos circulares em todo o rosto.

2. Corretivo
Para corrigir as imperfeições da pele, os maquiadores apostam no pincel achatado específico para base. Esse formato facilita a aplicação. Dica: Em vez de pincelar, dê leves batidinhas com a ferramenta onde for necessário, como a área dos olhos.

3. Pó
Ele é grande, seu formato é arredondado e as suas cerdas bem maleáveis, o que facilita a aplicação do produto. Quanto maior o pincel, maior a sua capacidade de espalhar o cosmético. Dica: Não o esfregue no rosto, apenas encoste-o, fazendo movimentos circulares, para um acabamento melhor. Evite o contorno dos olhos.

4. Blush
Arredondado, o tamanho ideal é aquele que se sobrepõe às maçãs do rosto. Para conseguir um efeito degradê suave, escolha os que misturam cerdas finas e outras mais grossas. Dica: Encoste-o nas maçãs e “arraste-o” levemente em direção às têmporas. Procure diluir a cor criando um efeito esfumado natural.

5. Sobrancelha
De um lado ele tem um pente com cerdas rígidas, ideal para assentar e auxiliar no corte dos supercílios, do outro, cerdas firmes para escovar e remover os vestígios de maquiagem. Dica: Utilize-o sempre no sentido dos fios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...