sexta-feira

Cremes anti-idade para o corpo


As mulheres já estão acostumadas a combater as rugas na região dos olhos, lábios e pescoço, mas o resto do corpo não fica de fora da batalha contra o tempo. A indústria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais, parecidos com hidratantes ou esfoliantes. Os produtos aumentam a produção de colágeno, renovam as células e absorvem líquidos nas camadas mais profundas da pele. Os cremes comuns só hidratam e mantêm a umidade da pele. Já os anti-idade diminuem rugas e aumentam a firmeza. Marcas como Avon e Mary Kay são algumas que comercializam os produtos anti-idade no mercado nacional.

Braço, colo, busto e a parte interna da coxa são as áreas do corpo que exibem mais sinais do tempo e flacidez. É lá que a aplicação do anti-idade deve ser caprichada. A especialista indica a aplicação duas vezes ao dia, sempre após o banho e com movimentos circulares.

Renew Creme para o Corpo Reparador Anti-idade (R$60) e Loção Corporal Firmadora TimeWise da Mary Kay (R$ 95)

Para escolher o produto na prateleira é preciso ler bem as embalagens, já que os ativos anti-idade faciais são diferentes dos corporais. As mulheres podem procurar ingredientes como o retinoldeído para promover a renovação das células, o ácido hialurônico que absorve água, e a carnosina ou a vitamina C, que são antioxidantes e previnem o envelhecimento.

Vale lembrar que o cuidado diário em relação ao sol também é fundamental para prevenir o envelhecimento da pele. O creme anti-idade não protege do sol. A paciente deve sempre passar protetor solar nas áreas expostas do corpo, como pernas, mãos, braços e colo.

Um comentário:

Antonia disse...

Eu me cuido, mon chérie... lembra do post de sexta-feira passado? Indispensável.
Bjs & òteema sexta-feira =D
Esmaltes, Make-Up & Cia.
rockuroutfit.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...