quinta-feira

Como combater a celulite


Cuidados com a pele: tratamentos externos, como borras de café, ajudam na circulação e também reduzem os sinais da celulite. Enquanto toma banho, esfregue o pó de café já usado sobre as áreas afetadas por alguns minutos e, em seguida, enxágue. Faça isso duas vezes por semana.



Pratique exercícios regularmente: queimar calorias reduz a gordura, aumenta a circulação e ainda tonifica os músculos, fazendo-os saltar sob a pele. Isso ajuda a disfarçar a aparência da celulite.



Gorduras saudáveis: Substitua as gorduras saturadas por gorduras que tenham ômega-3, como a carne de peixe, a linhaça e o mix de castanhas. Se a circulação sanguínea está fraca, o corpo perde a capacidade de distribuir nutrientes para as células da pele e isso pode aumentar o problema da celulite. Esses alimentos ajudam nessa função.


Corte as toxinas: o acúmulo dessas substâncias pode causar danos à pele, o que aumenta as celulites. Livre-se ou, pelo menos, limite a quantidade de cigarros, álcool, café e alimentos com altos níveis de açúcar. Beba bastante água.


Recorra às ervas naturais: o chá de dente-de-leão reduz a retenção de líquidos, assim como ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Tente usá-lo na salada ou em sucos naturais. Outra sugestão é a ginkgo biloba, pois ela auxilia no aumento da circulação sanguínea.


Sim ao chá verde: essa é uma bebida que ajuda a reduzir os sinais da celulite, já que aumenta de forma eficaz o gasto energético e também a perda de peso. Tome três copos por dia.


Inclua alimentos anti-oxidantes em sua dieta: aposte no açaí e em outras frutas, como as vermelhas e as cítricas. Os anti-oxidantes são número um na defesa contra os radicais livres, responsáveis por causar danos na pele e contribuir com a formação de celulites.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...