segunda-feira

Resoluções de beleza


Tirar a maquiagem: toda mulher já chegou tarde em casa e ficou com preguiça de tirar o make, mas este pecado é imperdoável. Dormir com base no rosto pode entupir os poros, levando a casos de acne, secura e vermelhidão.


Desintoxicar as unhas: opte por esmaltes que não possuem formaldeídos, toluenos e dibutil fitalato que são tóxicos para a saúde e ainda prejudicam a beleza das unhas. Tente também deixar as unhas respirarem um pouco entre cada esmaltação.

Lave bem os cabelos: problemas como caspa e psoríases podem piorar com o uso excessivo de produtos da moda. Se usar muito spray, leave-ins e outros cosméticos, lave os fios com frequência e consulte o dermatologista para saber quais os itens mais indicados para você.

Faça uma auditoria de beleza: cosméticos também têm data de validade e os efeitos colaterais do uso de produtos expirados incluem conjuntivite, dermatite e infecções que podem levar semanas para serem controladas.

Usar protetor solar mesmo no inverno: se não faz, anote para começar a fazer em 2012. Agendar consultas com o dermatologista a cada três meses é uma boa maneira de recordar que precisa passar o produto para evitar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce.

Cuidar das cutículas: hidratar essa pelinha é algo que não passa pela cabeça das mulheres, mas que leva apenas segundos e ajuda a prevenir infecções e a fazer as unhas crescerem fortes e saudáveis.

Limpar os pincéis de make: os resíduos de base, sombra, batom e blush que se acumulam nas cerdas dos pincéis fazem com que eles sejam excelentes ambientes para bactérias. Assim, higienize seus instrumentos uma vez ao mês e guarde-os em local seco e fresco.

Um comentário:

Lari Ramos disse...

Oi Flor tudo bem?adorei as dicas , são excelentes !!!

Feliz 2012 !!!

Super Beijo.*

compartilhandomeuvicio.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...