sábado

Dicas para o Esmalte da Unhas não Descascar


Mesmo que você vá a uma manicure ou faça suas unhas em casa, você pode sofrer o problema das unhas descascarem rápido, inclusive no mesmo dia que você as fez. No entanto, se você não cometer algum destes erros listados abaixo, é possível que consiga que o esmalte permaneça intacto por mais tempo, simplesmente mudando alguns de seus hábitos.


Erros que fazem com que o esmalte das unhas dure menos
Como fazer para que o esmalte das unhas dure mais? Algumas destas práticas podem fazer com que o esmalte não possa aderir corretamente, e inclusive podem ocasionar danos na superfície das unhas, danificando sua vida útil e aparência estética. Preste atenção a estes erros que você pode estar cometendo sem saber:


Lixar a superfície das unhas
Lixar a superfície das unhas pode ser um grave erro, ainda mais quando feito em casa. Isto diminui as camadas protetoras naturais da unha e facilita lascados e descamações, levantando o esmalte e estragando o trabalho.

Aplicar o esmalte sem base
Colocar o esmalte diretamente sem base pode ser um grande erro. Isto debilitará sua unha, já que a base não está servindo de proteção. Além disso, a base ajuda a fixar a cor do esmalte. Sem ele, o pigmento começa a desbotar muito mais rápido.


Esmalte de má qualidade
Utilizar esmalte muito grossos ou aplicar camadas muito espessas podem ocasionar que algumas partes descasquem rapidamente. Os esmaltes velhos podem estar menos leves e apresentar grumos. isto favorece que o esmalte se levante, por isso você sempre deve procurar que o esmalte seja novo, e de consistência leve

Agitar as mãos para que o esmalte seque mais rápido
Mover muito as mãos esperando que isso faça o esmalte secar, pode ser uma má ideia, inclusive pintá-las em um lugar com muito vento, onde pode ocasionar bolinhas que enfeiam o esmalte e lhe dá má durabilidade. Qualquer tipo de imperfeição na superfície do esmalte é um problema potencial, então, procure esperar que o esmalte se seque antes de mover as mãos, já que o ar, inclusive quando sopramos com nossa boca, pode deixar resíduos sobre a pintura e esta, logo se descascará mais facilmente.

Aplicar esmalte em lugares quentes
Pintar as unhas em locais muito quentes não é aconselhável. Além disso, o mesmo calor das mãos pode fazer com que surjam bolinhas no esmalte. Então, tente deixar de realizar esta tarefa em um local com temperatura muito quente, já que em locais mais frescos surgem melhores resultados.

Aplicar muito esmalte na ponta da unha
Concentrar-se em aplicar mais esmalte na ponta da unha pode ser uma prática habitual, mas a menos aconselhável, já que esta é a região que está mais propensa a descascar. Os esmaltes grossos descascam mais rápido se estiverem acumulados na ponta da unha, então, a possibilidade de descascarem mais rápido é muito maior.

Aplicar muita quantidade
Não exagere na quantidade de esmalte aplicado sobre a base da unha ou na quantidade de camadas, o ideal é que você use um esmalte que ao ser aplicado, possa ser distribuído sem grumos.


Leia mais:







Truques para o esmalte durar mais









10 Coisas Surpreendentes que Você Pode Fazer com Esmalte







Fontes:
- La Vida Lucida: Por qué se descascara el esmalte de uñas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...