segunda-feira

Conheça os Benefícios de se Comer Peras


Além de serem muito benéficas para o aparelho digestivo, ao consumir uma pera por dia, podemos diminuir o dano oxidativo provocado pelos radicais livres e fortalecer o sistema imune.

São riquíssima, estão repletas de água e podem ser aproveitadas em centenas de sobremesas.


Além das peras possuírem uma grande quantidade de propriedades nutricionais, o melhor de tudo é que podemos consumi-la em qualquer época do ano.


Descubra neste artigo os benefícios de comer uma das frutas mais bem toleradas pelos organismo.



Peras, coma quantas quiser

Este ditado popular não pode estar mais certo. Você sabia que as peras são as frutas menos alergênicas e que quase a população toda pode consumi-las sem problemas?

Além disso, quando está madura é muito digestiva e por isso recomenda-se para aquelas pessoas com dores estomacais ou acidez.

A pera é doce, saborosa e refrescante, uma grande fonte de nutrientes e ideal para os que buscam perder peso.

Devido seu grande teor de água e seu poder saciante, recomenda-se como sobremesa ou lanche em dietas.

Também é aconselhável para os que praticam esporte (principalmente antes do treino) devido seus açúcares simples, entre eles a frutose.


Esta fruta, por sua vez, ajuda a equilibrar o excesso de lípidos e proteínas de nossa alimentação.

Devido atualmente consumirmos bastantes destes componentes, a pera evita aumentar ainda mais a porcentagem em nosso corpo Por que? Porque ela os contêm em baixas quantidades.

As fibras solúveis e insolúveis das peras favorecem a redução do mau colesterol e regulam as funções intestinais. Por sua vez, graças á pectina, previne a constipação, desintoxica o organismo e melhora a intolerância à glicose.

Se falamos das vitaminas que a pera possui, devemos dizer que nela encontramos as vitaminas do complexo B, C, e E. Além disso, comer dois pedaços médios por dia, nos fornecem 10% do ácido fólico necessário.

Mais benefícios das peras

Se tudo lido até agora parece ser suficiente para você começar a consumir peras a partir de hoje... espere, porque ainda há muito mais!

Por exemplo, o suco desta fruta protege o aparelho cardiovascular, fornece cálcio às crianças para que seus ossos sejam saudáveis e fortes e proporciona ferro, o qual tem a capacidade de aumentar a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

As pessoas que têm bócio não devem deixar de consumir peras por ser uma grande fonte de potássio, assim como aquelas pessoas que sofrem de retenção de líquidos, uma vez que elas são um potente diurético.

Se você estiver sofrendo de diarreia, gastrite ou úlceras, coma uma ou duas peras por dia. Também aconselha-se para aumentar a secreção de sucos gástricos e depurar tanto o fígado como o pâncreas.

Quantas peras comer por dia e de que forma?


Esta riquíssima fruta é recomendável para todo mundo, mas principalmente para aqueles que sofrem de:

* Hipertensão arterial
* Doenças cardiovasculares
* Colesterol
* Constipação crônica (deve-se comer com casca)
* Anemia
* Estômago delicado
* Retenção de líquidos
* Diarreias e cólicas
* Bócio
* Diabetes
* Sobrepeso

As peras são perfeitas para os bebês que estão deixando de tomar leite materno, as crianças e adolescente que estão em fase de crescimento e os esportistas em pleno exercício.

A quantidade máxima de peras que deve-se consumir por dia é de três peras médias, embora os médicos indiquem que comer uma já é suficiente.


Também podemos fazer o que chama-se de "cura das peras", que consiste em comer 1 kg de peras por dia durante 10 dias, com o objetivo de reduzir a pressão arterial e melhorar o funcionamento dos rins.

Você pode desfrutar dela crua como sobremesa ou a qualquer hora do dia. Alguns preferem comê-la com casca (neste caso, você deverá lavá-la muito bem) e outros sem casca.

Ela pode ser combinada com queijo azul, nozes, salsichas e em saladas de agrião e endívias. Também pode-se comê-las em sopas frias ou como guarnição para carnes vermelhas.

Uma pera ao dia para melhorar sua saúde

Já te contamos sobre muitas das propriedades das peras e garanto que irás comprá-las assim que terminar de ler este artigo.

Mas além dos benefícios mencionados, revelamos mais alguns que você apenas poderá aproveitar caso coma uma pera por dia durante um ano inteiro.

Combate os radicais livres

Este compostos orgânicos são conhecidos por danificar as células e provocar, a longo prazo, deterioração cognitiva ou envelhecimento prematuro. A pera é um grande antioxidante e por isso ela se encarregará de "manter longe" os prejudiciais radicais livres.

Controla o diabetes

As peras possuem um baixo índice de glicemia e por isso são perfeitas para os diabéticos quando tem vontade de comer algo doce.

A primeira coisa que ocorre após ingeri-la é a absorção de seus carboidratos. Isto leva a um controle adequado dos níveis de glicose.

Cuida do seu coração

Se você você tem antecedentes familiares ou próprios ataques cardíacos e problemas cardiovasculares, as peras serão um remédio fantástico para prevenir estas doenças.

Isto se deve a ela conter uma boa dose de fibras, as quais eliminam os sais biliares e reduzem o mau colesterol, o LDL. Por sua vez, uma pera por dia reduz o risco de sofrer um derrame cerebral em 50%.


Previne o câncer

Novamente temos que citar as fibras mas, neste caso, como uma ajuda para evitar o câncer. Este nutriente nos ajuda a expulsar os químicos cancerígenos.

Por não se acumularem no cólon, existe menos possibilidade de desenvolvermos doenças.

Por sua vez, graças ao seu consumo, as mulheres que estão na menopausa tem 34% menos probabilidades de sofrer de câncer de qualquer tipo.

Por último, você deverá saber que a pera ajuda a fortalecer o sistema imune, fornece energia ao nosso corpo e alivia as dores causadas pela inflamação.

Leia mais:



76 Maneiras do Açúcar Acabar com sua Saúde






Fontes:
- Mejor con Salud: Beneficios de consumir peras

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...