segunda-feira

Óleo de Coco Elimina a Bactéria que Causa Cáries Dentárias


Depois de décadas advertindo o público para ficar longe do suposto entupimento de artéria do óleo de coco, a ciência popular produziu recentemente estudos mostrando que não só o óleo de coco parece ser amigo do coração, como ele também tem uma série de outros benefícios para a saúde. A última pesquisa revela agora que consumir o óleo de coco poderia conservar seus dentes.


O motivo? Acontece que o óleo é capaz de combater as bactérias que causam a cárie dentária, de acordo com cientistas que recentemente apresentaram seu trabalho na Sociedade de Microbiologia Geral da Conferência de Outono na Universidade de Warwick, no Reino Unido. Além disso, o óleo de coco parece ter um amplo impacto contra muitos patógenos - tornando-se uma arma importante, natural na luta contra as infecções que têm crescido cada vez mais resistentes aos antibióticos.

Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia Athlone na Irlanda testaram a ação antibacteriana do óleo de coco tratando-a com enzimas em um processo semelhante à digestão para ver como o óleo reagiria uma vez consumido. Eles descobriram que o óleo de coco, uma vez ingerido, deve ser capaz de interromper o crescimento da maioria das cepas de bactérias Streptococcus, incluindo a Streptococcus mutans. Este tipo de bactérias é uma causa primária de cáries porque produz ácido prejudicial ao dente.

Além disso, a equipe de pesquisa descobriu que o óleo de coco enzimático modificado também era ativo contra a levedura Candida albicans que pode causar candidíase e outros problemas de saúde. Agora os cientistas estão trabalhando para descobrir como o óleo de coco interage com as bactérias Streptococcus a nível molecular e que outros tipos de bactérias e leveduras prejudiciais ele pode ser capaz de eliminar.

"A cárie dentária é um problema de saúde comumente negligenciado que afeta 60 a 90 por cento das crianças e a maioria dos adultos nos países industrializados", disse Damien Brady, que lidera a pesquisa, em um comunicado à imprensa. "A incorporação de óleo de coco modificado por enzimas em produtos de higiene dental seria uma alternativa atraente aos aditivos químicos, particularmente porque ele trabalha em concentrações relativamente baixas. Além disso, com o aumento da resistência aos antibióticos, é importante que voltemos nossa atenção para novas formas de combater infecção por micro-organismos."

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Os Muitos Benefícios do Óleo de Coco e Manteiga de Coco







Creme Natural de Óleo de Coco para Rejuvenescer o Contorno dos Olhos






Fontes:
- Natural News: Coconut oil zaps bacteria that causes tooth decay
- Natural News: Use coconut oil to fight colds this season
- Natural News: More than 101 reasons to use coconut as a home remedy to improve your health naturally

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...