quarta-feira

11 Alimentos que o Ajudarão a Dormir Melhor


Um recente estudo revelou que pelo menos 38% dos indivíduos do Reino Unido sofrem privações do sono e as mulheres com idade entre 35 e 44 anos são as mais afetadas. A pesquisa analisou os hábitos de sono de 14 países e, com base nos resultados, os britânicos são os que mais sofrem para dormir.


Listados abaixo estão alguns alimentos que podem promover o sono. Esta lista foi compilada por Rick Hay, um terapeuta nutricional e professor de controle de peso na College of Naturopathic Medicine (CNM) em Londres.

* Chá verde, preto e branco - Alguns alimentos contêm certos aminoácidos que podem ajudar os indivíduos a dormir porque alimentam o sistema nervoso. Um desses aminoácidos é a L-teanina, também conhecida como o "aminoácido do relaxamento". Ela encontra-se no chá verde, chá preto, branco e chá verde matchá.

* Camomila - Um chá versátil, a camomila tem vários benefícios. Tem propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar a curar feridas, prevenir diabetes, curar resfriados e pode até melhorar a saúde cardiovascular. A camomila também contém um flavonoide chamado apigenina que tem propriedades anti-ansiedade.

* Canela - A canela nutre o sistema nervoso enquanto acalma os níveis de açúcar no sangue.

* Gengibre - O gengibre acalma o estômago através de um ingrediente químico chamado gingerol, que ajuda com as contrações do estômago. O gengibre também é um ótimo tônico geral para o sistema nervoso.

* Alcaçuz - Os naturopatas usam o alcaçuz como uma medicina herbal para depressão e ansiedade. É também um tônico da glândula adrenal. As ervas ou plantas adrenais tônicas ajudam a nutrir as supra-renais e acalmar um sistema exausto.

* Maracujá - O maracujá tem sido tradicionalmente usado para acalmar o sistema nervoso. O maracujá e passiflora contêm um composto chamado harman, que tem um efeito hipnótico e sedativo. O harman também demonstrou diminuir a ansiedade melhorando a qualidade e a profundidade do sono.

Lucuma - Uma fruta subtropical da América do Sul, a lucuma é cheia de nutrientes. A lucuma equilibra o açúcar no sangue porque possui um índice glicêmico baixo (IG). Ter um IG baixo ajuda a equilibrar seu açúcar no sangue antes de ir dormir à noite.

* Baobab - O baobab é uma rica fonte de vitamina C, potássio e vitaminas do complexo B. As vitaminas B são necessárias para o funcionamento saudável do sistema nervoso e a falta delas pode causar problemas, incluindo insônia e depressão. Por sua vez, o potássio pode ajudá-lo a ficar dormindo.

* Limão, lima e laranja-da-china - Limão, lima e laranja-da-china são ricos em vitamina C. Além de ser um reforço do sistema imunológico, a vitamina C também alimenta as glândulas adrenais. Mediante a manutenção das glândulas adrenais, o sistema acalma-se. Isso pode ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse que podem causar insônia. Alguns estudos também comprovam que a falta de vitamina C poderia contribuir para a perda de sono.

Outros alimentos que promovem o sono

Se você está interessado em consumir mais alimentos que podem ajudá-lo a dormir melhor à noite, confira a lista abaixo:

* Suco de cereja - O suco de cereja tem vários benefícios para a saúde. Ele é rico em vitamina A e C, e também contém manganês. O suco de cereja também promove a sonolência e pode ajudar a aliviar a insônia.
* Peru - Coma um pouco de peru antes de dormir porque ele é rico em proteínas e triptofano, o que pode induzir o cansaço.
* Kiwi - Os kiwis são cheios de serotonina e antioxidantes, que podem melhorar a qualidade do sono quando consumidos antes de ir dormir.
* Amêndoas - As amêndoas contêm melatonina e magnésio mineral que promovem o sono. Essas duas propriedades as tornam um ótimo alimento para comer antes de dormir.
* Peixes gordurosos - Os peixes gordurosos estão cheios de vitamina D e ácidos graxos ômega-3, que possuem propriedades que podem melhorar a qualidade do sono.
* Nozes - As nozes contêm melatonina e gorduras saudáveis, os quais podem promover um sono melhor.

Leia mais:



Como Dormir Quando Está Muito Calor







5 Coisas que Você Nunca Deve Fazer Depois de Comer







Alimentos que ajudam a dormir







Fontes:
Natural News: Nutritional therapist shares 11 foods that will help you sleep better
- Daily Mail: Revealed: The 11 foods, backed by science, that will help you sleep better
Health Line: The 9 Best Foods to Eat Before Bed

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...