sábado

10 Sinais que sua Vesícula Biliar não Está Saudável, e o que Fazer sobre Isso


A vesícula biliar desempenha um papel central na manutenção de um perfil digestivo saudável. Este pequeno órgão está localizado logo abaixo do fígado e é essencial na liberação de bile no trato digestivo para metabolizar os alimentos. Os alimentos gordurosos são conhecidos por impactar negativamente a saúde geral do órgão. Os depósitos de colesterol demonstraram desencadear o início das pedras da vesícula biliar, as quais são as formações cristalinas que se desenvolvem no trato biliar. As pedras da vesícula biliar variam em tamanho e composição química.


Um relatório da Organização Mundial de Gastroenterologia revelou que as pedras da vesícula biliar são cada vez mais um problema de saúde global. O relatório mostrou que mais de 85 por cento das pessoas que residem em países desenvolvidos são diagnosticados com cálculos biliares de colesterol. Da mesma forma, o relatório acrescenta que cerca de 20 milhões de americanos sofrem de cálculos biliares. Isso representa cerca de 15% da população em geral, de acordo com o relatório.

O Dr. Manny Alvarez, presidente do departamento de obstetrícia/ginecologia e ciências reprodutivas do Hackensack University Medical Center, em Nova Jersey, listou 10 sinais reveladores de problemas da vesícula biliar em um artigo do site Life Zette. De acordo com o especialista, esses sinais incluem:

* Náuseas ou vômitos - De acordo com o especialista, esses sintomas acompanham outros indicadores de problemas da vesícula biliar.
* Dor no peito - A localização do órgão na região abdominal superior faz com que a dor ressoe no peito, disse o médico.
* Dor abdominal após as refeições - O médico observa que a dor abdominal associada aos problemas da vesícula biliar geralmente ocorre em torno da hora das refeições, especialmente após uma refeição rica em gordura.
* Febre e calafrios - Febre e calafrios são indicativos da inflamação da vesícula biliar.
* Icterícia - Os cálculos biliares que inibem o movimento da bile em todo o corpo resultarão em um eventual acúmulo de bilirrubina. As concentrações excessivas de bilirrubina causam amarelecimento da pele ou dos olhos.
* Dor abdominal intermitente - De acordo com o médico, a dor abdominal associada ao bloqueio da vesícula biliar pode durar até várias horas, mas não pode ocorrer em intervalos regulares. O médico explica que a dor pode ser causada pelas contrações do órgão na tentativa de limpar o bloqueio.
* Azia e indigestão - Estas condições ocorrem em parte devido à capacidade limitada do aparelho digestivo de metabolizar efetivamente os alimentos.
* Diarreia crônica - Da mesma forma, a diarreia crônica é causada pela capacidade metabólica reduzida do sistema digestivo.
* Mudanças de cor da urina/fezes - As pessoas que sofrem de condições da vesícula biliar podem observar uma urina de cor mais escura ou fezes coloridas, de cor de argila.
* Respiração dolorosa - A localização da vesícula biliar também está associada à sensação de respiração dolorosa em pessoas que sofrem de problemas da vesícula biliar.

A desintoxicação natural da vesícula biliar pode ajudar a aliviar a condição

Fazer uma desintoxicação da vesícula biliar é uma maneira infalível de eliminar as toxinas indesejadas e sua formação no órgão. Abaixo estão algumas dicas de desintoxicação que podem ajudar a aliviar as pedras da vesícula biliar.

* Beber suco de maçã - Especialistas sugerem beber dois copos de suco de maçã diariamente com o estômago vazio por duas semanas antes de continuar com a limpeza da vesícula biliar. Um artigo apresentado no site do Worldwide Health Center enfatiza que certos nutrientes encontrados no suco de maçã ajudam a suavizar e quebrar as pedras. Da mesma forma, o site sugere que as pessoas permaneçam bem hidratadas durante o período pré-detox. É aconselhável que os pacientes bebam até 1 litro de suco de maçã na manhã da limpeza real. Os pacientes podem comer um café da manhã leve, mas são desencorajados a comer açúcar, produtos lácteos, proteínas animais ou gorduras. O jejum durante o dia da limpeza fornece melhores resultados.

* Tomando a solução de sal de Epsom - Os pacientes também são encorajados a tomar uma solução contendo quatro colheres de sopa de sal de Epsom em 750 ml de água potável, que será dividido em doses de 140 ml. As duas primeiras doses devem ser tomadas às 18:00 e às 20:00, enquanto uma combinação de mistura de sal Epsom, suco de toranja e azeite pode ser tomada às 22:00. Os pacientes devem beber as duas doses restantes às 6:30 da manhã e às 8:30 da manhã na manhã seguinte.

* Ficar em casa - Um artigo publicado no site Juicing for Health aconselha os pacientes a ficarem em casa durante a limpeza, uma vez que as atividades do banheiro devem aumentar. Espera-se que os pacientes eliminem as pedras, as quais poderiam surgir como cristais pequenos e esverdeados nas fezes. Os pacientes são desencorajados de comer alimentos lácteos e gordurosos por três ou quatro dias após a limpeza.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Água de Canela, Maçã e Limão para Perder Peso de Forma Muito Saudável






9 Coisas que as Pessoas com Fibromialgia Querem que Você Saiba






8 Melhores Tratamentos Naturais para Hipotireoidismo que Realmente Funcionam





Fontes:
- Natural News: Is your gallbladder healthy? 10 signs in may not be, and what to do about it
Life Zette: Gallbladder Shocker: 10 Things No One Ever Tells You
World Gastroenterology Organisation: The Growing Global Burden of Gallstone Disease
Worldwide Health Center: FLUSH GALL STONES NATURALLY!
Juicing for Health: COMPLETE GUIDE TO SAFE GALLBLADDER CLEANSE THAT WILL OVERHAUL YOUR HEALTH

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...