sexta-feira

Magnésio para Relaxamento, Insônia e Constipação


Muitas pessoas estão muito preocupadas com a ingestão de cálcio, no entanto, nem tantas pessoas estão conscientes de quão importante é o magnésio e o fato de que muitas pessoas estão deficientes dele.


A função primária do magnésio é a ativação enzimática. Ele também desempenha um papel crítico na produção de energia. Os ossos contêm 60 por cento de magnésio e os outros 40 por cento estão nas células.

Vários sinais de deficiência de magnésio são câimbras musculares, insônia, fadiga e irritabilidade. Algumas doenças ligadas ao baixo teor de magnésio são cálculos renais, doenças cardíacas, hipertensão arterial, câncer, TPM, cólicas menstruais e insônia.

Leia também: Ervas para Tratar sua TPM

Eu encontrei na minha própria experiência pessoal que era útil suplementar com 500 mg de magnésio para dormir algumas noites. À medida que ele relaxa o corpo, também ajuda o intestino na primeira hora da manhã, por isso pode ser útil se você estiver constipado. Para constipação, tomo 1000 mg à noite, antes de dormir.

A razão pela qual muitas pessoas são deficientes em magnésio é porque comem muitos alimentos processados. Comer uma dieta alimentar completa, rica de folhas verdes, nozes e sementes é uma ótima maneira de obter mais magnésio em sua dieta.

Receita saudável de smoothie rico em nutrientes

Aqui está uma receita que criei para um alto teor de vitaminas e minerais.
Nesta última receita de smoothie, os benefícios para a saúde são enormes. Ele é rico em magnésio, o que é bom por razões listadas acima. Ele também tem muito cobre, na verdade, ainda mais do que suas necessidades diárias. O cobre é muito útil para combater a inflamação e também ativa as enzimas que ajudam na produção de elastina e colágeno. As sementes de gergelim contêm cálcio que é maravilhoso para a saúde óssea. Elas também são ricas em zinco, o que ajuda na densidade óssea. As sementes de gergelim também contêm muitos outros nutrientes, incluindo manganês, molibdênio, selênio, vitamina B1 e fibras.

Smothie de sementes de gergelim

2 colheres de sopa de sementes de gergelim
2 colheres de sopa de sementes de linhaça inteiras
1 banana
1 punhado de alface fresca
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de chá de chlorella
1 a 4 gotas de stevia
água fresca

Eu criei essa receita há um ano ou mais, já que eu queria uma que fosse acessível para a maioria das pessoas. Algumas receitas têm muitos ingredientes caros que não funcionam para pessoas com rendas mais baixas. Essa receita irá mantê-lo nutrido e regularizado por um custo baixo. Por favor, note que esta receita é para duas pessoas.

É importante beber essa bebida dentro de cinco minutos depois de fazer, já que as sementes de linhaça se tornam viscosas rápido, e isso não é muito agradável.

Este smoothie contém todos os 8 aminoácidos essenciais e mais, por isso mesmo se você não comer bem durante o resto do dia você terá uma bebida com nutrientes densos para começar seu dia. Ele deve satisfazê-lo por três a quatro horas.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Trate a Ansiedade Naturalmente







Magnésio: O Elixir Anti-Ansiedade







Fontes:
Natural News: Magnesium for Relaxation, Insomnia and Constipation
- SF Gate: Does Flaxseed Expire?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...