domingo

O que vestir em batizados




Geralmente, a cerimônia é realizada ou de manhã ou na parte da tarde. Portanto, siga as últimas tendências de moda para essa temporada, lembrando que as roupas devem ser mais comportadas, por conta da cerimônia na igreja.

As cores devem seguir uma cartela de tons doces, neutros (branco, beges e nudes) ou apastelados. No caso da escolha de duas peças em um look (saia e blusa, por exemplo), a mescla de um tom mais forte com um neutro ou pastel também são ótimas opções.

Ao escolher a roupa, opte pelas tendências recentes das silhuetas românticas e femininas com referências retrôs das décadas de 50 e 60, que são caracterizadas por saias amplas, cintura marcada, calça cigarrete, vestidos com modelagens em A, vestido tubinhos (mais secos), saias tulipa, lápis, evâse, peplum, godê ou bailarina e peças drapeadas.

Os tecidos escolhidos devem seguir o frescor da estação. Prefira os mais sofisticados como: tafetá (com mais estrutura), chifon, seda, gazar, organzas, tricoline, tulês, cetim e algodão.

As texturas devem ser aplicadas no seu look através de plissados, drapeados, rendas, estampas florais e delicadas (textura visual), laços e amarrações, que são resoluções leves, doces e sofisticadas, ideais para esse tipo de cerimônia.

Para mulheres mais contemporâneas, a mescla de peças leves como: saias bailarinas ou plissadas com camisas por dentro das peças, resultam em produções modernas e elegantes. Outra opção é a mescla de saias brilhantes com blusas de tecidos finos ou blusas básicas. Mas tome cuidado na hora de escolher a saia com brilhos, ela deve ser de tom neutro e claro, afinal estamos falando de uma cerimônia realizada na parte da manhã ou à tarde.

Os acessórios também devem ser delicados. Aposte em clutches de mão em tons rústicos, brilhantes ou coloridos (contrapondo com o tom do look. Por exemplo: se o look for de tonalidade fria, a bolsa deve ser de tonalidade quente ou de uma tonalidade fria diferente). Para produções neutras, os acessórios coloridos e os brilhantes caem sempre muito bem. Para os pés, aposte em flats, scarpins e peep toes.

Alexandre Herchcovitch. Escolha peças com as referências retrôs das décadas de 50 e 60


Alexandre Herchcovitch. Aposte em peças sequinhas, tons apastelados e cigarretes


Animale. As texturas e tons delicados são ótimos para batizados


Chanel


Christopher Kane. Escolha tecidos sofisticados como o tafetá com brilho que dá estrutura a looks simples e elegantes


Dior. Escolha produções doces e elegantes apostando na saia bailarina e tons claros


Erdem. Estampas floridas e rendas são as escolhas certas para a cerimônia


Erdem. Opte por plissados, estampas delicadas e transparências





Issa. Aposte nas rendas para deixar seu look mais elegante


Paul Smith. Looks para mulheres contemporâneas


Duquesa de Cambridge. Aposte no branco total, plissados e looks delicados que são a marca registrada de Kate





Kate Middleton

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...