terça-feira

Confira as tendências para as cheinhas



Os vestidos são peças chave para o verão e prometem deixar a estação mais leve e romântica. Mas não são todos os modelos que combinam com os diferentes tipos de corpo das mulheres. Por isso, nós selecionamos quais são as peças ideais para as mais gordinhas.


A melhor dica para este tipo de corpo é ficar atenta a alguns detalhes que podem alongar a silhueta e deixá-la mais harmônica. As mulheres cheinhas devem sempre optar por peças que em sua modelagem tenham mangas, mangas 3/4 e ou meia manga para disfarçar a flacidez dos braços e costas. Mas se preferir os modelos sem mangas, procure sempre escolher peças com cavas mais ajustadas, modelagens retas e clássicas, como o shape do vestido tubinho, que é a peça ideal para essa silhueta. Além disso, ele é versátil e pode ser usado até no ambiente de trabalho. Nesse caso, opte por tons neutros e clássicos como pretos, beges, nudes e brancos (que é o tom do verão). O azul também é uma ótima tonalidade para valorizar a silhueta.

A peça clássica e simplista também é uma opção elegante para as festas de fim de ano e pode ser usada nas cores branca, metálicas (prata ou dourado), preto, vermelho, beges e nudes.

Esse tipo de corpo pede também modelos transpassados e decotes em v, que costumam disfarçar a barriguinha. As peças devem ser mais acinturadas seguindo as linhas da silhueta (sendo assim um pouco mais ajustadas) e o comprimento dos vestidos devem ser na altura dos joelhos. Caso sua silhueta seja de uma mulher um pouco acima do peso e com estatura baixa, o comprimento pode subir no máximo um palmo acima da linha dos joelhos.

Evite usar peças fluo, cores muito chamativas, maxi estampas e listras na horizontal. Se você escolher os florais, opte pelas padronagens pequenas (liberty) ou médias. No caso das listras, prefira as verticais para harmonizar e alongar a silhueta.

Se você tiver barriga saliente, opte sempre por tons mais neutros e escuros, porque eles costumam disfarçar. Aposte em peças que chamam a atenção para a parte de cima da silhueta feminina, como decotes, drapeados, modelos transpassados e listras verticais para alongar a silhueta e harmonizar as linhas do corpo. Nesse caso, evite tons apastelados e muito claros, pois eles evidenciam a barriguinha.

Sempre aposte em saltos como scarpin, peep toes, anabelas, spadrilles, calçados com couro píton e flats. Para dar um up no seu look final, escolha um brinco comprido que ajuda a alongar o pescoço. Se você preferir os colares, aposte em modelos mais alongados, porque os curtos cortam a silhueta ao meio.

Tubinhos são peças elegantes e ideais para as festas de fim de ano

Cia de Moda verão 2012

Palank verão 2012. O tubinho é o modelo ideal para alongar a silhueta

Wish Fashion. Aposte em transpasses para esconder a barriguinha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...