sábado

Confira como tirar o cheiro dos temperos da ceia de suas mãos


Você acaba de preparar uma ceia que vai deixar seus convidados com água na boca, mas descobriu que o custo da tarefa foi alto: suas mãos, cabelos e rosto guardaram fortes lembranças dos temperos que utilizou. O que fazer agora? Esqueça as simpatias e saiba o que, de fato, pode ajudar você.

Basta tomar algumas providências no pós-preparo que o cheiro de comida fresca vai embora.Depois da manipulação de alho e cebola, por exemplo, não esfregue os dedos ao lavar as mãos. Apenas deixe a água corrente escorrer por suas mãos.

Além da água corrente, você também pode utilizar a mistura do suco de um limão com açúcar ou fubá de milho. O limão, com o fubá ou açúcar, vai eliminar o cheio forte dos temperos. Depois de aplicar a mistura, lave muito bem as mãos para o limão não queimar a sua pele caso tome sol.

Para que você fique com o perfume que deseja - e não o dos pratos que preparou - alguns produtos ajudam na hora da chuveirada. No banho, procure utilizar um sabonete que tenha romã ou erva-doce. Essas substâncias auxiliam a retirar os resíduos de temperos.

Se, depois de preparar toda aquela comida, sobrar tempo para relaxar em um banho de banheira, a especialista sugere o uso de sementinhas de romã e folhas de louro rasgadas na água. Elas ajudam a combater odores que ficam impregnados e deixam um cheirinho gosto na pele.

Para retirar resíduos de gordura de frituras e cheiro de comida dos cabelos, é indicado o uso de xampus que tenham em sua composição camomila ou erva-doce. Assim, o cheiro gostoso de comida ficará só para a cozinha e não na cozinheira!

Acessórios contra os cheiros
E se surgir um imprevisto na cozinha depois do banho, como um convidado que não come os pratos que estão na mesa, e você precisa correr para preparar algo? Para evitar que o cheirinho da comida fresca agarre no seu corpo novamente, use luvas e touca para os cabelos - como se faz numa cozinha industrial.

Utilize uma touca plástica, pois toucas mais finas de algodão não resolvem. Por serem vaporosas, deixam o cheiro passar para os fios do cabelo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...