sexta-feira

Confira os alimentos aliados da dieta na ceia de Natal


Festas de final de ano são sinônimo de mesas fartas, alimentos saborosos e calóricos e, como resultado, alguns quilinhos a mais na balança. Mas não precisa ser necessariamente assim. É que dá para consumir as comidas típicas do Natal sem engordar. Veja as opções de alimentos que são aliados da dieta.

Entre as comidas salgadas, é preferível optar pelo peru ao chester e tender. O peru tem metade das calorias do tender. Cada 100 gramas de carne de peru sem pele tem cerca de 107 calorias. Já o tender tem 260 calorias.

O lombo e os peixes, como bacalhoada e salmão, também são boas pedidas desde que sejam acompanhados de legumes e não contenham molhos gordurosos.

Aperitivos como castanhas, amêndoas e nozes também são a cara do Natal e não costumam faltar nas ceias. Eles são saudáveis, fazem bem à saúde, mas se consumidos em excesso podem engordar, além de possuírem minerais antioxidantes. A amêndoa, por exemplo, é fonte de proteína, fibras e ferro; a castanha-do-pará fornece selênio, mineral antioxidante e contêm ômega 3 e a castanha de caju possui proteínas, é rica em aminoácidos e aumenta os níveis de HDL.

Para consumi-las moderadamente, tirar proveito dos seus benefícios e não engordar, é indicado misturá-las com as refeições, picá-las nas saladas, farofas e até na salada de fruta. Mas se você realmente quiser comer como aperitivo, não exagere na quantidade. Mas não se deve ultrapassar três unidades. Não podemos esquecer que depois dos aperitivos vem o prato principal e a sobremesa. Por isso, vamos maneirar para fazer bonito na praia!

Veja as calorias das castanhas, amêndoas e nozes:

Amêndoas (10un ou 10g) = 60 calorias
Avelãs (10un ou 10g) = 68 calorias
Castanha de caju (10un ou 26g) = 150 calorias
Castanha do para (10un ou 40g) = 266 calorias
Castanha portuguesa (10un ou 100g) = 202 calorias
Noz macadâmia (10un ou 24g) = 162 calorias
Nozes (10un ou 50g) = 326 calorias
Pistache (½ xícara de chá ou 76g) = 80 calorias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...