sexta-feira

Maquiagem para trabalhar


Uma pesquisa realizada pela Office Broker, empresa americana especializada em assuntos corporativos, apontou que mais da metade dos 500 homens entrevistados acham que as mulheres exageram na maquiagem no ambiente de trabalho.


O batom de cor forte foi o item mais criticado pelos homens. 31% deles acha que usá-lo no escritório é um exagero. Já 28% dos entrevistados não gostam de sombra nos olhos e 15% acham acham que as mulheres passam muito blush.

Os resultados, porém, não significam que a maquiagem deve ser abolida pelas mulheres do ambiente de trabalho. É que 12% dos homens afirmaram que a make pode ser usada, desde que com moderação. Nossa dica é que as mulheres usem cores discretas de batons e sombras, como nudes e perolados, por exemplo.

Nós mulheres precisamos reservar alguns minutinhos em frente ao espelho todos os dias antes de sair de casa, certo? Afinal, precisamos disfarçar olheiras, corrigir imperfeições e dar uma iluminada em certos pontos do rosto. Tudo em nome da nossa auto-estima.

A pele no make básico consiste em corretivo denso, aplicado nos pontos mais carentes, como olheiras e sinais. Depois da aplicação do corretivo, uniformize o tom da pele com uma base que seja do tom da sua pele e finalize com pó facial. Temos, portanto, uma maquiagem corretiva e embelezadora.


Para os olhos, valorize os cantos internos com iluminador de textura perolada e repita de forma sutil a aplicação no ponto mais saliente da pálpebra móvel. Em contraste, sombreie a raiz dos cílios superiores e inferiores, envolvendo o côncavo. Promova harmonia no contraste das duas cores, valorizando a forma do olho. Marrom é a opção "clara" ideal para o dia em comparação ao preto para noite. Aposte também em máscara de cílios marrom. Mesmo duas camadas não pesam.

Escove as sobrancelhas e fixe-as. Se for necessário, use algum produto, lembrando-se de preencher possíveis falhas. Para reduzir o volume da bochecha, cave por baixo do osso da maçã do rosto, utilizando um pó opaco mais escuro que a cor da sua pele. Aplique com um pincel da largura que deseja reduzir o volume. Faça a correção em sentido ascendente, a partir da linha da boca em direção às orelhas. Procure deixar iguais os dois lados.

Para lábios naturalmente volumosos, apague o contraste entre a cor da pele e o contorno, usando a esponja que recobriu a pele, com a base, e recubra a boca. Utilizando pincel, redesenhe a boca, proporcionando volume ao lábio superior tanto quanto ao inferior. Um batom cremoso adere com maior fixação. Pontue o centro dos lábios com brilho claríssimo de textura amanteigada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...