quinta-feira

Depilação total


A depilação íntima total, que consiste na remoção de todos os pelos da região da vagina e ânus, é um dos estilos mais pedidos pelas mulheres.

Modinha, proximidade do verão ou simplesmente para provocar o parceiro na cama, as justificativas variam. A praticidade também conta, é uma maneira fácil para não se preocupar com os pelinhos indesejados.

A pele da região íntima é mais delicada que as demais partes do corpo e, por isso, é preciso ter cuidado. Os pelos genitais dão uma proteção maior à mulher, mas eles podem ser retirados. Basta lembrar que isso pode provocar algum trauma por conta do contato e atrito direto da pele com a roupa, absorvente e até desodorante íntimo.


Lâmina, cera, creme e laser
Para quem utiliza a lâmina, método bastante caseiro, a dica é fazer movimentos lentos e usar um aparelho novo. Contudo, o método não é indicado. É a maneira mais agressiva de depilação. Há possibilidade de cortar a pele e causar inchaço, entupindo o poro e deixando posteriormente o pelo encravado.

A cera quente é altamente recomendada e, nesse caso, o cuidado maior fica por conta da escolha de bons profissionais. Uma depiladora com técnica saberá utilizar o produto na temperatura segura e removê-lo de forma a evitar lesões ou ruptura dos pelos.

Cuidados com a higiene são indispensáveis: a cera deve ser descartável, evitando assim a proliferação de bactérias que podem surgir com o reaproveitamento da mesma. Chato mesmo, nesse caso, é aquela dorzinha na hora da “puxada”. Para quem tem medo e quer experimentar a depilação total, comece aos poucos, avançando a cada sessão.

Os cremes depilatórios funcionam bem para quem quer fugir da dor. É preciso testar o produto com antecedência em outras áreas do corpo para comprovar a ausência de reação alérgica. Outro inconveniente é que, assim como a lâmina, com esse método de depilação os pelos crescem e despontam muito rápido, praticamente no dia seguinte.

Para se livrar por muito tempo dos pelos, o laser é a melhor pedida. Em média, após realizar seis sessões, demora de oito meses a um ano e meio para que eles nasçam novamente. A dor é inevitável, mas existe a possibilidade de aplicar um anestésico tópico trinta minutos antes do procedimento. São apenas alguns disparos e a aplicação deve ser feita por um profissional habilitado para que não haja queimaduras na região.

A depilação deve ser evitada ao menor sinal de lesão na região. Seja ferida ou infecção, primeiro é necessário tratar o problema para depois dar continuidade.

Intimidade demais pra você?
Muitas mulheres não fazem a depilação completa por vergonha. Deitada em uma maca, é preciso retirar a calcinha para realizar o procedimento. Para a depilação do ânus, a cliente deve virar de costas e afastar o bumbum. Outra técnica é levantar as pernas alternadamente a noventa graus, o que possibilita o acesso à região anal.

O que pode parecer uma situação constrangedora é, na verdade, uma situação muito normal para as depiladoras. Algumas até estabelecem relações de amizade com suas clientes e criam fidelidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...