quinta-feira

Dicas de como montar um look



Ter estilo e andar sempre de acordo com a moda não é tão difícil quanto parece. Para seguir as tendências do mundo fashion é necessário ficar de olho em algumas regrinhas básicas para não errar na produção. Então abra seu armário e vamos lá:

Regra básica: moda é você quem faz! Usando do bom senso, pensando nos locais que você frequenta e nas exigências do seu dia a dia, você é quem monta seu guarda-roupa!

Independentemente da tendência e da moda do momento avalie seu estilo de vida, avalie preço, durabilidade da peça (se está bem costurada, se é um tecido bom, se enche de pelinho ou não). Enfim, faça uma análise crítica e seja sincera consigo mesma: você se vê usando esta peça mais de uma vez?

Quando comprar suas roupas, compre com consciência. Tenha sempre em mente a relação custo x beneficio. Quantas vezes você pretende usar essa roupa, verifique o valor dela. Isso é básico para deixar de gastar à toa e investir em peças de qualidade.

Quando provar uma peça, levante os braços, mexa as pernas, sente-se! Procure se movimentar como você faz usualmente no seu dia a dia. Desta maneira, você sempre comprará peças confortáveis e que não incomodam.

Pense nas cores das roupas que compõe seu guarda-roupa e nas roupas que você recebe elogio quando usa. Isto é um sinal das peças e cores que te caem bem.

Dê prioridade para as roupas e os acessórios de boa qualidade, desta maneira, seu guarda-roupa dura por mais tempo.

Os acessórios são a alma da produção. Com os acessórios certos, é possível dar uma cara nova a qualquer roupa. Existem várias opções: sexy, rocker, hippie... invista neles.

Tenha um vestido, uma calça reta, um scarpin e uma bolsa preta. A partir destas peças chave é possível desenvolver modificações em seu guarda-roupa.

Antes de comprar vestidos de festa, avalie a quantidade de vezes que você utilizará esta peça. Se for pouco, compensa mais alugar do que ter mais uma peça parada e sem uso.

Quando puder, invista em sapatos e bolsas de couro! Essas peças permanecem em bom estado por muito tempo.

Esqueça a moda e as tendências! Desenvolva um estilo pessoal e seja fiel a ele!

Seguindo essas dicas, é possível acompanhar a moda de maneira correta, com looks atuais. Mas lembre-se que a moda sai de moda, o estilo jamais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...