quarta-feira

Vista-se de acordo com o formato do seu corpo


O vestidos são a cara do verão e trazem muito estilo, romantismo, conforto e frescor para o look. Porém tem modelos que combinam e outros que desfavorecem o corpo da mulher. Por isso, nós vamos dar algumas dicas de quais peças caem melhor com os diferentes tipos de corpo.


As mulheres com a silhueta pêra (pouco busto e quadril largo), devem optar por peças com detalhes na parte superior, a do busto, para criar volume, deixando os ombros mais amplos. Os decotes profundos e estampas na parte superior também criam essa harmonia que a silhueta precisa, favorecendo-a. As cores para essas peças devem ser apasteladas, fluo ou neutras (preto, branco, beges e nudes). Os vestidos com cintura marcada não favorecem a silhueta pêra, assim como os cintos. Lembre-se que o volume tem que estar localizado no busto e não no quadril. Os vestidos com mangas estruturadas, saias evasês, godês, ombreiras, frente única, com alças e tomara que caia são ótimas opções para essa mulher.

Para mulheres com a silhueta ampulheta (ombro estreito, cintura fina e quadril largo), as peças mais ajustadas devem ser as grandes apostas para valorizar o corpo (mas cuidado com as muito justas, para não cair no vulgar). Os comprimentos podem ser na altura dos joelhos, longos e acima dos joelhos. A silhueta pede decotes em V para alongar e valorizar este tipo de corpo. Nesse caso, evite os cintos largos marcando a cintura e detalhes que dão volume no busto e quadril, como babados e franzidos. Para esse tipo de corpo, é ideal os vestidos de alças com plissados na saia evasê, modelos de alcinha, frente única e vestidos trapézio (modelagem em A).

Para as mulheres com a silhueta triângulo invertido (ombro largo e quadril estreito), é proibido ombreiras e volumes na área superior do corpo. Essa silhueta pede volume na parte de baixo do corpo, como evasês, drapeados, babados, godês e modelagem tulipa. As cores mais escuras ou neutras favorecem a silhueta, harmonizando os ombros largos com o quadril. Os tubinhos e vestidos trapézio são ótimas opções. Esqueça os decotes de ombro a ombro, tomara que caia e frente única. Nesse caso, prefira os cleans e curtos. Escolha sapatos com detalhes e cores para chamar a atenção para a parte de baixo do corpo.

Para a silhueta retangular (corpo sem forma), escolha modelos com detalhes na área do busto para criar volume como os transpassados, decotados e com marcações na cintura, que criam harmonia à silhueta, deixando-a mais cheia de curvas. Os vestido retos, muito amplos (como os plissados e drapeados), não favorecem este tipo de corpo. As melhores opções são os tomara que caia, tubinhos, trapézio e os modelos de alcinha.

Animale verão 2012. Tubinho para a silhuetas retângular, triângulo invertido e ampulheta

Animale. As alcinhas valorizam o colo sendo ótima opção para mulheres com seios pequenos, barriguinha, silhuetas pera, ampulheta e retângulo

Animale verão 2012. Ideal para mulheres que querem disfarçar a barriga e valorizar a silhueta pera ou retângulo

Animale. Peças para mulheres com seios grandes, silhueta ampulheta ou retangular

Animale. Peças para mulheres com seios grandes, silhueta ampulheta ou retangular

Animale verão 2012. Para as silhuetas triângulo invertido, retângulo e ampulheta


Animale verão 2012. As alcinhas valorizam o corpo retângulo, pera e ampulheta


Antix verão 2012. Ideal para todos os tipo de corpos, especialmente para a silhueta pera


Maria Filó verão 2012. Vestidos para mulheres com seios pequenos (os detalhes no busto, harmonizam a silhueta)

Maria Filó e Animale. Trapézio (silhueta em A), disfarça os seios grandes, silhueta do triângulo invertido e ampulheta

Triton verão 2012. Aposte na silhueta em A do modelo trapézio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...