sexta-feira

Planeje seu tempo para a academia


Manter o corpo em movimento e colocar as calorias em ordem não é uma tarefa fácil. Principalmente pela maratona diária que vivemos contra o tempo. Afinal, em apenas 24 horas fica difícil organizar: trabalho, estudos, compromissos e ainda arrumar tempo para malhar.

Um estudo realizado na Universidade McMaster, no Canadá, revelou que é possível ter importantes ganhos mesmo com poucos minutos de atividade física diária. Isso significa que, se administrarmos de forma eficiente o nosso dia, além de mantermos o ritmo das atividades voltadas para a carreira, também podemos dedicar um tempo para nosso bem estar. Segundo a pesquisa, realizar dez séries de apenas um minuto de bicicleta, com um minuto de descanso entre elas, três vezes por semana, são tão eficientes na melhoria da musculatura quanto a prática de muitas horas de exercícios convencionais de longa duração. São menos de 30 minutos para manter-se em forma, acredite!

Confira dicas básicas que podem fazer a diferença:

- de olho na saúde: procure um preparador físico para saber se você está apto a praticar exercícios. Se isso não for possível, inicie o treinamento com atividades leves como uma simples caminhada para não se machucar;

- planejamento: organize sua agenda e não esqueça de incluir um horário para dedicar aos exercícios. Priorize para cada dia da semana os exercícios que escolheu trabalhar;

- preferências: se você odeia caminhar, não opte utilizar o seu tempo em uma esteira, para não desistir dos treinamentos. O grande segredo para as realizações darem certo é se sacrificar um pouco para fazer aquilo que realmente gosta.

Outra dica bacana é dar preferência para os treinos curtos. A ideia é estimular a presença na academia, e assim criar uma rotina saudável.

Mudar a rotina é difícil, mas com um esforçinho, tudo é possível. Não esqueça que praticar exercícios pode melhorar a disposição, aumentar a produtividade e estimular o bem estar. Praticar atividade física não é apenas sinônimo de cuidar da estética, mas sim da saúde e da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...