quarta-feira

Goji Berry: um Superalimento



As Goji berries são frutinhas ricas em nutrientes. É uma fonte de proteína completa. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano.

Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo. As Goji berries contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.

E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu efeito anti-envelhecimento

Na tabela abaixo podemos ver todas as funções do Goji Berry no nosso organismo e podemos consumir a frutinha secas junto com o iogurte e com fibras (aveia, quinua , amaranto)






Um verdadeiro superalimento.

Dra. Lucyanna Kalluf é graduada em  Nutrição e  Farmácia e Bioquímica (PUC –PR). Mestre em Medicina Interna – Depto. de Clínica Médica Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Farmacognosia- Ciências Farmacêuticas/UFPR. Especialização em Nutrição Clínica Funcional.  Formação em Antroposofia na Saúde  - ABMA-SP.
Nutricionista colaboradora da Resolução n.402/2007  do Conselho Federal de Nutricionistas, que regulamenta a prescrição fitoterápica pelo nutricionista. Autora do livro “Fitoterapia Funcional: dos princípios  ativos à prescrição dos fitoterápicos”. Professora de cursos de Pós-graduação e de extensão em todo país e Diretora da Natunutry Núcleo Nutrição e Clínica Personalizada em São Paulo.



Leia mais:




Batata-doce: 5 Receitas com o Superalimento









Descubra o que é superalimento









Fontes:
Universo Jatobá: GOJI BERRY: UM SUPER ALIMENTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...